Criança é vista consolando cão que sofria maus-tratos afirmando que agora ele é amado

Por
em Aqueça o coração

Um menino de sete anos que vive em Baton Rouge, Louisiana (EUA) mostrou o quanto sensível é ao consolar, Neil, o cão da família, adotado de um abrigo de animais. O pet sofria maus-tratos dos antigos donos no passado e o garoto foi visto consolando-o ao afirmar que agora ele está seguro em seu novo lar.

Em um vídeo publicado no perfil do TikTok @the_crazyzoo no dia 8 de março é possível ver esse momento. A mãe do menino o flagrou acariciando o cão encolhido no sofá. O garotinho reconfortava o pet com palavras de apoio.

A criança sempre quis ter um cão e, quando a família viu que o centro de regate local, Companion Animal Alliance, havia abaixado o valor da taxa de adoção para US$ 15 (R$77,46) eles adotaram Neil. O mais lindo foi que o menino pagou a taxa com suas próprias economias.

Boa parte dos abrigos e resgates dos EUA cobram essa taxa de adoção, pois o valor ajuda a cobrir gastos com exames, vacinas e castração que o local teve com o bichinho.

Além disso, as pessoas que pagam esse valor indicam que realmente têm interesse em adotar e cuidar do animal.

Na descrição do vídeo, a mãe do garoto contou que o cão foi retirado de seus donos devido a abusos, ele estava coberto de queimaduras pelo corpo.

Ao Newsweek, a mulher (que não quis se identificar) disse que quando a família foi ao abrigo, logo que viram Neil o acharam um cão muito 'comportado', se apaixonaram e o trouxeram para casa. Agora Neil é o melhor amigo do garotinho.

"Neil está se adaptando bem e faz parte da família. Meu filho sempre nos lembra que Neil é seu cachorro e ele cuidará dele", contou.

O cão foi adotado no início de 2022, contudo ele ainda carrega traumas do que viveu e poderá levar anos para ele se sentir acolhido em seu lar. Por isso o menino faz questão de afirmar que agora ele está seguro.

“Meu filho queria tranquilizá-lo de que seria amado e mantido em segurança, e isso derreteu meu coração”, escreveu a mãe no post.

A publicação alcançou mais de 1,7 milhão de visualizações, 326 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.

“O rabo abanou quando seu filho colocou a mão nele! Ele sabe que está seguro e amado ao máximo!”, comentou uma.
“Ninguém está falando sobre ele descansando a mão no cachorro e depois fechando os olhos para torná-lo um momento mais pessoal para os dois”, observou outra.

Confira:

É muito amor envolvido!

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube