Cão que sofre de ansiedade é consolado da forma mais fofa por seus amigos

Por
em Cães

Rex é um cão da raça mastim inglês/francês de 4 anos que muito sofreu na vida e, mesmo após ser adotado por uma família amorosa, alguns traumas não foram superados como, por exemplo, a ansiedade.

Na luta de vencer seus medos, ele tem o apoio de seus donos e também dos seus dois irmãos caninos que não saem do seu lado até que esteja calmo.

A cena dos irmãos consolando Rex foi filmada e compartilhada no Reddit — rede social que funciona como um agregador de notícias e postagens, de forma similar a um fórum — pelo usuário Creepy-Bite-3174.

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Ross, dono de Rex, contou que é o quarto tutor do cão e que o adotou quando tinha um ano e meio.

“Rex teve problemas no passado com proprietários abusivos”, disse Ross à Newsweek. “Ele quase foi sacrificado pelo que eles acreditavam ser agressão, mas, na verdade, era medo e ansiedade”.

Apaixonado por seus cães, Ross aprendeu a interpretá-los e sabe muito bem diferenciar quando um cão é agressivo ou ansioso.

“Com a agressão, o cão estará mais inclinado a prolongar um evento e perseguir ou atacar alguém”, disse ele. “Com a ansiedade, o cão geralmente não quer nada com o que tem medo e tentará sair dessa situação o mais rápido possível”.

Identificar um comportamento do outro foi fundamental para Ross poder oferecer o apoio adequado e necessário para Rex viver bem e saudável.

“Ele foi meu primeiro cachorro após o divórcio quando eu era solteiro, então nós meio que nos ajudamos muito”, disse Ross. "Eu o tenho reabilitado nos últimos 2 anos e meio e ele percorreu um longo caminho. Ele está muito menos ansioso e muito mais amigável."

Nessa caminhada de ajudar Rex a se motivar e ter uma vida feliz, Ross não esteve sozinho, contou com a ajuda de Winnie e Huxley, os outros cães da família. Sendo Winnie, a cadela branca, a melhor amiga de Rex.

“Winnie foi adotada no Texas, ela foi encontrada nas ruas”, disse ele. “Ela é surda e às vezes conta com Rex para ser seus ouvidos, e a ajuda a entender o que seu povo quer dela.”

E falou mais:

“Rex ficou quase imediatamente mais calmo com Winnie, porque ela não consegue ouvi-lo e não fica com medo quando ele rosna”, disse ele. “Ela simplesmente o ama e, com o tempo, ele fica menos ansioso perto dela”.

A fofa interação do trio recebeu mais de 21 mil votos positivos e centenas de comentários cheios de carinho.

"Super fofo! Rex tem sorte de ter seus amigos. Tão doce", comentou uma.
"Eles são todos tão adoráveis!", declarou outra.

Confira:

Que turminha linda! Que Rex seja muito amado por seus irmãos caninos e sua família.

A ansiedade canina pode acometer qualquer cão, independente de raça ou idade. Segundo o Manual Veterinário Merck, essa emoção pode ser causada por medo, separação ou envelhecimento. Alguns dos sintomas são: agressão, fazer suas necessidades dentro de casa, babar, ofegar, latido excessivo, inquietação e entre outros. Se você desconfia que seu cão sofre de ansiedade, busque tratamento médico.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube