Cão golden retriever com ansiedade de separação é consolado por gata; vídeo

Por
em Aqueça o coração

Recentemente os tutores dos pets que residem em Brooksville, Flórida (EUA), precisaram viajar e não teriam como levá-los juto. Deixá-los sozinhos? Negativo! Por isso o casal contratou uma pet sitter para ficar de olho neles, enquanto estivessem fora. A mulher é uma vizinha e de confiança.

Os cães da raça golden retriever são amorosos e obedientes e por isso muitos são treinados para serem cães de terapia.

O contrário também acontece, às vezes eles que precisam de alguém que lhe dê conforto. E foi exatamente o que aconteceu com Simba, um golden retriever, e Nova, uma gatinha.

O combinado era que de tempos em tempos a babá iria até a casa para fazer-lhes companhia. Levá-los para sua casa estava fora de cogitação: eles estão habituados na casa deles.

Além da vizinha, os tutores também contaram com o apoio de uma câmera de monitoramento interna para pets.

E foi essa câmera que flagrou um momento terno entre Simba e Nova. Simba é muito apegado aos seus tutores e ficar distante deles o deixa deprimido. E Nova, percebendo a tristeza do irmão, tratou de animá-lo.

“Eles estão próximos, mas nosso gato é, na verdade, mais novo que nosso cachorro, então ficamos surpresos ao vê-lo agindo como um irmão mais velho e confortando-o”, contou o casal ao Newsweek. "Não é algo que ele normalmente faz em casa. Nova às vezes dorme ao lado do cachorro, mas não com frequência."

Encantados com a preocupação da felina em consolar o cão, os tutores resgataram as filmagens da câmera e compartilharam no Reddit. A publicação teve mais de 10.000 votos.

Apesar de muitos acreditarem que não existe amizade entre cão e gato, Simba e Nova estão aí para provar que sim! Que existe amizade entre as duas espécies. Pesquisas comprovam!

Em um estudo de 2018 com 1.270 donos de animais de estimação que tinham cães e gatos que coabitavam, 64% dos entrevistados disseram que os dois brincavam um com o outro "às vezes", enquanto 58% dormiam lado a lado pelo menos parte do tempo.

Simba e Nova certamente parecem ter formado algum tipo de vínculo, embora seu dono admita que nem sempre foi fácil para os dois viverem sob o mesmo teto. Isso porque o cão era o único mascote da casa e aceitar outro não foi fácil não. Mas o tempo tratou de fazer com que os dois se tornassem amigos.

"Foi um começo difícil para o gatinho", admite o dono. "Mas agora eles são amigos e brincam de luta sem machucar um ao outro."

Confira os momentos que a gatinha se aproximava do irmão para animá-lo.

É muita fofura!

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube