Pit bull de semblante triste de tanto ser ignorado em abrigo recebe notícia boa

Por
em Aqueça o coração

Um cão da raça pit bull chamado Oscar passou boa parte de sua vida no abrigo de animais, ali todos lhe amavam. Contudo, não ter uma família que realmente pudesse chamar de sua fez com o cão de dois anos ficasse com uma cara tristinha, aparentando ter bem mais idade.

Oscar é uma mistura de bulldog americano e foi entregue ao abrigo de animais Miami-Dade Animal Services (MDAS) localizado nos Estados Unidos por sua antiga família.

Sensibilizados pelo fato do cão ter sido abandonado por quem deveria protegê-lo, a equipe fez de tudo para ajudá-lo a encontrar um novo lar.

Com menos de um ano de idade, Oscar chegou no abrigo com uma ferida infectada em seu pescoço e todo sujo, pois vivia do lado de fora de casa. Após receber tratamento, o cão foi posto na lista de adoção.

Por ser novo, todos acreditavam que logo encontraria seu lar para sempre, porém não foi bem assim que aconteceu.

Os dias, semanas e meses passaram e nada de alguém se interessar por ele, foi então que começou a se entristecer.

“Ninguém estava respondendo às suas postagens sobre ele”, disse Rosa Fond, fundadora e presidente da Humans and Animals United , ao The Dodo. “Eventualmente, todos se esqueceram dele”.

Passou-se um ano e a Miami-Dade Animal Services estava com sua dependência lotada de animais. A solução para comportar os que ainda estavam por vir foi pedir ajuda a Humans and Animals United, para que abrigassem os residentes mais antigos. E assim fizeram!

A Humans and Animals United também não abriga cães, na verdade, eles procuram lares temporários para os animais que resgatam, então quando receberam o pedido de ajuda da MDAS, trabalharam dia e noite em busca de pessoas que cuidassem desses pequeninos.

Foi nesse momento que Oscar pode sentir o que é estar junto de uma família! Por mais que não fosse um lar permanente, o temporário lhe traria amor, segurança e conforto, tudo o que ele precisava.

Foi ele chegar na sua nova casa, que a fisionomia do seu rosto mudou!

“Ele estava tão feliz”, disse Fond.

O cão permanece no lar temporário aprendendo a socializar e obedecer. Por enquanto ninguém manifestou interesse em adotá-lo. Mas a equipe não desistiu de encontrar a família perfeita para Oscar.

“Ele merece um bom lar”, disse Fond. “Alguém que vai dar a ele muito amor e ajudá-lo a se recuperar do trauma pelo qual passou. Alguém que vai dar a ele muito amor e tempo para entender que ele está seguro”.

Torcemos para que esse lindão encontre logo o seu lar para sempre!

Outra pet que não parou de sorrir após ser resgata foi Smile. Sendo negligenciada por muitos anos, a vira-latinha não poupou sorrisos aos seus salvadores, demonstrando o quão feliz e grata estava por terem a tirado daquela situação.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo:

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube