Em vídeo comovente, gata idosa acorda com pesadelo e dona a consola

Por
em Aqueça o coração

Willow é uma gatinha idosa de 19 anos que não consegue dormir bem a noite devido aos pesadelos. Assustada, ela acorda miando. Sorte que tem uma dona que muito lhe ama, pois ao ouvir seus 'resmungos' logo acorda para acalmá-la.

A cena da pet sendo reconfortada por sua dona, Byakkobayliss, foi compartilhada no perfil do TikTok @byakkobayliss no dia 22 de março com a legenda: “Willow tem pesadelos às vezes. Willow não vai ficar quieta naquela boa noite”.

Deitada na cama ao lado de sua dona, a pet é vista acordando de repente, miando desesperadamente em busca de amparo. Por sua vez, Byakkobayliss acorda e a acaricia para tranquilizá-la.

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Byakkobayliss contou que tem um vínculo muito forte com a gatinha, pois a adotou quando ela tinha apenas oito semanas e desde então tornaram-se inseparáveis.

A idosinha é muito mimosa, adora passar o tempo dormindo e de preferência ao lado (ou em cima) de sua dona. Devida a idade, a pet perdeu a audição e o médico veterinário acredita que seus miados altos, deve-se ao fato dela estar tentando se ouvir.

“Não causa nenhuma dor a ela, então geralmente é doce e adorável (exceto quando estou dormindo). Na verdade, eu brinco com amigos que Willow tem dois modos: dormir e gritar (para os propósitos disso, nós decidimos que ronronar é um grito suave)”.

E disse mais:

“Ela sempre foi uma sonhadora, mas tem um pouco de demência, e notei um aumento na frequência de seus pesadelos — às vezes, quando ela acorda, não tem certeza de onde está ou o que está acontecendo, mas fora isso, ela é surpreendentemente saudável para sua idade”, disse Byakkobayliss.

Byakkobayliss ama muito sua pet, por isso não consegue se imaginar sem ela. E como sabe que a perderá quando menos esperar, compartilha vídeos da peludinha no seu perfil do TikTok. Forma que encontrou para eternizá-la.

“Não há como evitar ou diminuir o quanto vai doer [a morte], então comecei o canal TikTok como uma espécie de maneira de começar a processar isso e espero alcançar algumas pessoas que possam amá-la também; e superou todas as minhas expectativas e estou incrivelmente grato”.

E como imaginou, muitas pessoas estão apaixonadas por ela também! A publicação alcançou mais de 2,2 milhões de visualizações, 389 mil reações e milhares de comentários.

“Meu coração simplesmente se desintegrou”, escreveu uma.
“Pobre bebê! Você é uma boa mãe para ela”, comentou outra.

Confira:

Impossível não se emocionar! Para assistir mais vídeos dessa lindeza, clique aqui.

Bom, mas gatos podem ter pesadelo? Segundo o portal de notícias do Purina — fabricante de alimentos para bichinhos de estimação —, sim. Os gatos passam boa parte de sua vida dormindo, então é bem provável que eles sonhem e também tenham pesadelos.

De acordo com o médico Michel Jouvet na década de 1960, os gatos experimentam o mesmo tipo de sono que os humanos, sendo provável que eles sonhem de maneira parecida à nossa.

Em sua pesquisa, Michel, provou que os gatos possuem o sistema semelhante ao cérebro humano quando estamos descansando: contraindo os olhos e relaxando os músculos, características associadas ao sono REM em humanos.

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube