Gatinhos 'desaparecem' e tutora descobre onde eles estavam se escondendo

Por
em Gatos

Por um instante a jovem Lydia Malagón que reside em Calpe, na Espanha, passou pelo susto de achar que seus gatinhos haviam desaparecido. Precisou se tranquilizar para começar a procurá-los. Foi então que os encontrou no lugar menos provável da casa: embaixo das almofadas do sofá.

Os filhotes foram flagrados no maior cochilo (para alívio de Lydia). Achando-os fofo, a mulher filmou o episódio e compartilhou no seu perfil do TikTok no dia 14 de fevereiro.

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Lydia contou que passou 10 anos viajando e estudando até voltar para sua cidade natal e conhecer seu vizinho.

O vizinho e atual colega de quarto não é nenhum rapaz bonito e charmoso, quero dizer, bonito e charmoso é, mas não é um rapaz e, sim, uma gata de rua chamada Mora.

“Ela foi muito carinhosa conosco”, disse Malagón à Newsweek. “Ela entrou na casa como se fosse dela e se sentiu muito confortável aqui. Começamos a alimentá-la e sempre que abríamos a porta todas as manhãs, ela estava lá esperando por nós”.

Quando se deu conta, Lydia havia adotado a felina, o que ela não imaginava era que Mora vinha com uma surpresa, uma não, na verdade, três. Ela deu à luz três filhotes!

Os queridos foram nomeados Luis, o laranja; Oni, o gato tricolor; e Rusa, o felino cinza. Amando a sua nova vida de gateira, começou a compartilhar vídeos do seu dia a dia com os gatos na rede social.

E o que mais se destacou foi esse que os gatinhos haviam aparentemente desaparecidos.

“Fiquei preocupada porque não consegui encontrar meus gatinhos”, explica uma voz no vídeo. “Eu não poderia imaginar onde eles estavam”.

No vídeo aparece a cama dos gatinhos vazia, após ela os encontra escondidinhos sob as almofadas. “Eles só queriam continuar dormindo em seu esconderijo”, explica Lydia na narração e acrescenta dizendo que eles são capazes de se espremer em qualquer lugar.

O clipe repercutiu tanto que a jovem diz:

“Muitas pessoas me escreveram contando onde seus gatos costumavam se esconder quando eram pequenos, ou onde ainda se escondem agora que às vezes é tão difícil localizá-los”, disse. “Esta foi a primeira vez que eles fizeram algo assim, mas depois as pessoas me disseram que é algo normal para eles”.

A publicação alcançou mais de 626 mil visualizações, 58 mil reações e centenas de comentários de internautas achando os filhotes umas gracinhas.

Confira:

É Muita fofura!

Agora, você sabe porque os gatos gostam de se esconder? Segundo o portal de notícias do abrigo de animais inglês Battersea, os felinos se sentem seguros e protegidos em lugares pequenos e fechados.

Geralmente esse comportamento acontece quando estão se sentindo ameaçados ou assustados e querem ficar fora do caminho por precaução. Outro motivo pode ser que ele esteja angustiado com algo que esteja no ambiente. E por fim, a outra razão deve-se ao instinto de ser autossuficiente.

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube