Cachorrinho é baleado 3 vezes por assaltantes ao proteger dono de 16 anos

Por
em Notícias

Rex, um cachorro de dois anos da raça pastor alemão, está sendo tratado como um herói após ter enfrentado uma dupla de ladrões que tentaram assaltar a casa de seus donos.

No momento da tentativa de assalto, apenas Rex e Javier, um adolescente de 16 anos, estavam na residência, que fica em Des Moines, Washington, nos EUA.

De acordo com o canal de TV fechada Q13fox, Javier se escondeu em um armário no segundo andar e ligou para a polícia quando percebeu que a casa havia sido invadida.

O jovem tentou esconder Rex com ele no armário, mas o cão logo ficou ouriçado pela invasão e desceu as escadas para enfrentar os assaltantes.

“Comecei a ouvir muitos latidos, muitos latidos e, a certa altura, um dos indivíduos gritou que o cão lhe tinha mordido”, disse Javier Mercado. Após Rex atacar um dos homens, o outro o baleou três vezes, atingindo-o no pescoço e nas pernas.

“O meu cão chorava depois de cada tiro. Foi a pior coisa de sempre”, lamentou, acrescentando que os criminosos saíram rapidamente da residência ao ouvirem as sirenes da viatura policial.

Os familiares de Javier disseram à imprensa estarem ‘eternamente gratos pela ação do animal’. A mãe de Javier, Julia Cadena, descreveu Rex como um “anjo de quatro patas”.

O pastor alemão foi levado a uma clínica veterinária, onde foi submetido a uma cirurgia e tratamento contra os tiros. Ele passa bem.

Seus donos criaram uma campanha de financiamento coletivo no GoFundMe para arcar com todas as despesas referentes ao tratamento do cachorro. A vaquinha foi um sucesso: US$ 62 mil foram arrecadados - 6 vezes mais do que a meta estabelecida.

Fonte: PdA

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.