Cães tem reações adoráveis ao reencontrarem 'avós' após 18 meses longe

Por
em Aqueça o coração

Início de 2020, o casal Julie e Matt se mudaram do Canadá para Londres levando junto seus dois cães de resgate, Betty e Bean, ambos mistura da raça chihuahua.

Julie ficou longe de seus pais por 18 meses, devido à pandemia, e os cães que também tinham um forte laço com os idosos sentiram falta. Só que quando foi flexibilizado as viagens em ambos os países, os pais de Julie não perderam tempo em visitá-los e a reação dos cães ao vê-los é emocionante.

A cena do reencontro foi compartilhada recentemente no perfil do TikTok dos pets (@betty_and_bean), conquistando o coração de milhares de internautas.

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Julie contou que os cães foram resgatados por um controle de animais no Texas, Estados Unidos. Eles não são irmãos, porém o resgate aconteceu no mesmo dia em lugares diferentes.

“Os registros mostram que eles foram colocados no mesmo canil em um típico abrigo de cães americano, onde os cães recebem apenas alguns dias para serem reclamados, eles são derrubados [eutanásia]”.

Antes que o pior acontecesse, um abrigo de animais que possui filial no Canadá interviu e os mandou para lá. Foi aí que Julie conheceu as suas companheirinhas.

“Nós os adotamos em dezembro de 2018. Eles nunca tiveram uma família para sempre e tinham cerca de 2 anos quando os adotamos”.

Então, em 2020, houve outra grande mudança na vida dos pets, eles foram para Londres com seus donos, porém deixaram para atrás alguém que muito amavam: seus 'avós'. O reencontro só foi acontecer em outubro de 2021.

“Betty e Bean normalmente latem se alguém desconhecido chega ao apartamento. Mas, como você pode ver no vídeo, eles estão tão animados, cheirando e correndo — eles devem ter reconhecido o cheiro dos meus pais”, disse Julie.

Betty rolava de alegria pelo chão até chegou a fazer xixi de tão emocionada que ficou ao ver os avós. Já Bean corria loucamente do corredor para o apartamento e vice-versa.

Bom, mas será que realmente os cães lembram de pessoas? Segundo o portal de notícias Rover, os cães possuem memória associativa, ou seja, eles se lembram de pessoas, lugares ou experiências a partir das associações.

Um exemplo, é quando o dono pega a coleira do cão para caminhar. Como ele sabe que aquele acessório é usado para passeios, logo se empolga ao perceber o dono com ela na mão, por saber que irá caminhar.

O mesmo acontece com pessoas, se eles têm memórias boas com essa pessoa, a associará com algo positivo.

Agora, memória episódica (ou do passado), eles têm muito pouco, o que ajuda eles lembarem de algo ou alguém é o olfato, esse sentido ajuda o cão a reconhecer e a “lembrar” de você.

Ver a reação dos pets com seus pais deixou Julie emocionada!

“Senti alegria, emoção, amor e tristeza ao mesmo tempo! Foi tão incrível ver o amor que Betty e Bean tinham por seus avós. E como, embora tivessem se mudado para este novo lugar e não pudessem vê-los por tanto tempo, eles claramente se lembravam deles e sabiam que eram sua família”, disse ela.

Ficou curioso para ver? Já adianto prepare o lencinho.

Lindo de ver, né? Se você deseja acompanhar essa duplinha nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

8 pets que entraram para o Guinness Book (Livro dos Recordes)

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube