Educada: cadela da raça buldogue aprende secar a boca depois de beber água; vídeo

Por
em Cães

Uma cachorrinha da raça buldogue aprendeu um truque fantástico. Depois que ela toma água, a doguinha para em um espaço com uma toalhinha para que seque sua boca. Em vídeo viral do TikTok, a tutora compartilhou a cena fofinha!

Guria é uma buldogue um pouco teimosa, de acordo com sua tutora Eduarda Volpatto. Todavia, isso não impede que ela aprenda diariamente novos truques. Há alguns dias, ela ganhou o coração dos tiktokers com sua esperteza ao secar sua baba, após beber água.

No vídeo publicado, Eduarda contou que testou o comando sem oferecer petiscos para Guria, o que funciona corretamente. Logo que a doguinha bebe água, ela para e seca a boca. Próximo do bebebouro está disponível um pote com a toalhinha.

“Essa mocinha está indo muito bem, apesar da teimosia ela obedece bastante”, descreveu ela na legenda.

Enquanto a gente assiste o vídeo, dá uma sensação de alegria por observar que ela consegue obedecer o comando tranquilamente! Mas, apesar de parecer ‘fácil’, Eduarda compartilhou um vídeo em que mostrou como ensinou Guria a executar o truque.

Na publicação, ela mostra o passo a passo do treinamento que fez com a buldogue até chegar nesse estágio de aprendizagem.

O primeiro passo de Eduarda foi adquirir um clicker - aparelho de plástico usado para adestramento que emite um estalo quando pressionado.

Para quem não sabe, cães treinados com clicker tendem a adorar aprender. De acordo com o portal American Kennel Club, os cachorros querem treinar e trabalhar duro para ganhar um clique. Esse tipo de reforço positivo aumenta a comunicação entre tutor e seu melhor amigo, aumentando inclusive o vínculo e tornando treinamento divertido.

“Eu não sou adestradora, assisti algumas aulas e decidi testar. O buldogue é teimoso, mas se você for mais que ele vai conseguir que obedeçam”, esclareceu ela na legenda da publicação.

Eduarda apontou que repetiu o comando por pelo menos três dias com três séries. “Usei o clicker para ela entender quando acertava o comando e que receberia a recompensa. Logo ela percebeu que se enfiasse a cara no pote eu fazia o barulho e ela recebia petisco”, explicou.

Nas imagens, a tutora mostra cada detalhe do treinamento, enquanto Guria segue corretamente o comando indicado pela tutora. "Repeti esse comando por três dias, fazendo três séries e dando pausas entre elas", finalizou.

Assista o vídeo da Buldogue secando a boca:

Veja o vídeo que Eduarda mostra o adestramento:

Gente que doguinha mais inteligente e fofa! Quer ver mais de Guria? Siga ela no TikTok, aqui!

Redatora.