Criança desaparecida é encontrada em mata sendo protegida pelo cachorro da família

Por
em Cães

Na última terça-feira, 28, militares da estação Buena Vista, emNova Jersey, nos Estados Unidos, receberam o relato de que uma criança de quatro anos havia desaparecido com seu cão da raça labrador.

A dupla estava desaparecida há mais de uma hora. Foi então que durante as buscas em uma mata, o policial Ian Emmi e a mãe da criança o ouviram — de longe — e correram ao encontro. Eles estavam a quase 800 metros de distncia de casa.

O menino foi encontrado ao anoitecer por volta das 18h30, apavorado, mas em segurança e com boa saúde, isso porque o cão da família ficou junto, protegendo-o de qualquer perigo.

A região que o menino desapareceu é bem arborizada, sendo fácil para uma criança — até mesmo um adulto — de se perder. A sorte é que conforme se afastava, o cão o acompanhava, assim, não ficou totalmente só, tendo um 'conhecido' e um 'segurança' por perto.

Assim que a mãe sentiu falta do filho, pediu ajuda policial e juntos conseguiram rastreá-lo.

“Estamos gratos em informar que, devido à resposta rápida dos policiais e de sua mãe, a criança apavorada foi localizada com segurança e com boa saúde”, escreveu a Polícia do Estado de Nova Jersey.

O resgate foi filmado e compartilhado no perfil do Facebook do departamento policial New Jersey State Police no dia 30 de março.

Na cena é possível ver o momento que a equipe de busca encontrou a criança e ao lado está o cão que não o abandonou por nenhum minuto.

A publicação alcançou mais de 85 mil visualizações, 5,7 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.

“Deus abençoe toda a Polícia do Estado de Nova Jersey. Obrigado por tudo que você faz. Encontrar esse garotinho precioso tão rapidamente foi maravilhoso. Fiquei feliz por seu cachorro estar com ele”, escreveu um.
“Parabéns NJSP. Muito feliz que o menino foi encontrado são e salvo, junto com seu bom cachorro”, parabenizou outra.
“Ótimo trabalho para todos. Especialmente o cachorro, ele nunca teria deixado aquele garoto. Pode até tê-lo trazido para casa”, comentou uma terceira.

Confira:

Que bom que tudo terminou bem!

Em 2020, um caso parecido aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos.

Marshal Butler, de 3 anos, desapareceu de casa, deixando a família desesperada, pois além de ser um pequeno indefeso também é autista.

Vizinhos, amigos e policiais se uniram para procurá-lo. Após horas de tensão, o menino foi encontrado protegido pelos dois cães da família.

Saiba mais no link da matéria abaixo.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Assista também:

8 pets que entraram para o Guinness Book (Livro dos Recordes)

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube