Menino autista que ficou desaparecido por horas foi protegido pelos seus 2 cachorros em tempo integral

Por
em Notícias

No início do mês de junho, um casal da Flórida, nos EUA, passou por momentos de tensão quando seu filho, o pequeno Marshal Butler, de 3 anos, desapareceu subitamente da casa da família.

"Entramos em pânico", disse Kayla Stewart, tia do garoto que é autista. "Começamos a pensar em todo tipo de cenário [negativo] sobre o que poderia ter acontecido com ele", lamentou.

A família ficou aterrorizada por conta do fato de Marshal ser autista não-verbal, isto é, ele não consegue se comunicar com outras pessoas. O único conforto que eles tinham era saber que o garoto desapareceu com Nala e Buckwheat, os dois cães leais que eles cuidam desde que eram filhotes.

Vizinhos e amigos se uniram na busca por Marshal. Pouco depois, a polícia chegou para ajudar, procurando na comunidade e nos bairros vizinhos pelo paradeiro do garoto.

Após horas de tensão, o menino foi encontrado absolutamente são e salvo, por uma vizinha, a norte-americana Carol Shelton. Ele só estava um pouco sujo há cerca de 1 quilômetro e meio da sua casa. E advinha? Nala e Buckwheat estavam ao seu lado.

"Os dois cães estavam ali com ele", lembrou a vizinha. "[Estamos] gratos que eles o guiaram, acho que eles o mantiveram seguro."

A família de Marshal ficou muito feliz por ter seu doce menino em casa a salvo e também orgulhosa pela lealdade e companheirismo dos cãezinhos. "Eles fizeram muito, muito mais do que deveriam", disse Kayla.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.