Emocionante: bebê gatinho abandonado em telhado por dois dias na chuva, tem sua vida salva por veterinário

Para o Amo Meu Pet, o homem contou como descobriu o felino no local e o que enfrentou para salvá-lo

Por
em Gatos

Francisco Rodrigues Neto, mais conhecido como Dr. Neto nas redes sociais, trabalha como médico veterinário em Campinas, São Paulo. No dia 9 de março, ele teve sua rotina impactada por um bebê gatinho que estava abandonado em um telhado na chuva. Sem pensar, ele resgatou o felino e salvou sua vida. Um vídeo viral mostra esse momento.

Conforme o veterinário contou em entrevista ao Amo Meu Pet, a cidade enfrentava dois dias de chuva torrencial quando encontrou o gatinho. Naquele dia, ele tinha sido chamado para atender um cão da raça boxer que apresentava sinais de ansiedade.

“Uma tutora me ligou relatando que seu dog não estava bem por conta de um gato. Rapidamente fui ao atendimento desse pet e quando cheguei observei que realmente o animal estava bem eufórico e agitado”, relembrou Dr. Neto

Para o veterinário, a tutora relatou que o cãozinho, há dois dias, estava daquele jeito desde que ouviu e viu um gato no telhado.

“Eu não ouvi o gato miando, naquele momento, porém quando finalizei o atendimento a chuva virou um temporal e o gato voltou a miar. Fui para o lado de fora e vi aquele filhote - como o vídeo mostra -, e não pensei duas vezes para fazer o resgate”, apontou Dr. Neto.

Arriscando sua vida, ele pegou uma escada da tutora do cão e subiu no telhado no meio do temporal.

“Foi tudo muito automático, tomei chuva, quase caí do telhado. Fui pela parte da frente com um pouco de dificuldade e consegui chegar próximo a ele. Sem forças, acredito que conseguiu dar seu último ‘miado’ de socorro para que eu pudesse ouvi-lo”, declarou.

Caqui - como foi batizado o gatinho - estava desidratado, caquético - enfraquecido de suas funções vitais, cheio de pulgas, totalmente encharcado, com muito frio e fome.

“Descemos e a primeira coisa que fiz foi levá-lo para casa para dar um banho quentinho. Ele estava gelado e sujo por conta da chuva. Depois disso, ele foi alimentado com leite próprio para filhotes. Eu e minha esposa, Leila Assis, fizemos esse mutirão pelo Caqui e aos poucos ele foi voltando”, relembrou.

Passados um pouco mais de 20 dias do ocorrido, Caqui já está recuperado, brinca muito em sua nova casa e ganhou dois irmãos, os cães da raça yorkshire terrier, Kiwi e Amora.

“Ele já está super adaptado com o ambiente, já consegue se alimentar com a ração para filhotes sozinho. Os dois receberam o Caqui como se fosse da família há tempo”, observou Dr. Neto.

Conscientização

No vídeo compartilhado por Dr. Neto, ele mostra muito mais do que um resgate, mostra o amor que sente pelos animais e a importância de cada vida salva. Ele arriscou sua integridade pelo bem de um bebê, mas ao ser questionado sobre o risco que passou, ele salientou a recompensa que recebeu.

“Fui recompensado por mais uma vidinha salva. Não foi só o Caqui que ganhou uma família e sim nós que ganhamos o Caqui”, finalizou.

Assista o vídeo (alerta, se você ainda não chorou, talvez agora vá chorar, então garanta uns lencinhos!)

Assista também o momento que Caqui acordou após o primeiro soninho em seu lar:

No céu devia ter um lugar especial pra quem ama e salva os animais! Quer acompanhar esse veterinário de milhões? Siga ele aqui!

Assista também:

8 pets que entraram para o Guinness Book (Livro dos Recordes)

Redatora.