Câmera de segurança mostra o que cachorro faz enquanto tutora está fora de casa

Por Redação Amo Meu PET
em Cães

Os cães são animaizinhos espertos e travessos. Sozinhos em casa, então... só Deus sabe o que fazem! Por isso, a americana Liz, que reside na cidade de Littleton, no Colorado (EUA) instalou uma câmera de segurança da marca Ring, em sua casa. E eis que descobriu as travessuras que Daisy, sua cachorra, faz enquanto ela está trabalhando.

O vídeo da traquinagem dessa fofura de três anos foi compartilhado pelo portal de notícias Newsweek no dia 1º de abril.

Nas cenas, aparece a pet em cima da mesa, sim, a bonita aproveitou que estava sozinha para olhar o ambiente da sala do alto — outra coisa não seria, pois não tinha nada em cima da mesa que pudesse atraí-la a não ser um vaso de flores.

A câmera instalada na sala capturou o momento e como Liz tem um aplicativo do Ring em seu celular, viu a travessura em tempo real e chamou a atenção da pet pela câmera. Nesse momento, Daisy tem uma reação hilária.

Ao ouvir sua dona lhe chamando a atenção, ela rapidamente levanta a cabeça, mexe a orelha — captando o som — e olha para o aparelho, ao identificar que a voz saiu de lá.

Então desce da mesa e corre até a câmera — como que querendo conversar com sua humana. Querida, estava com saudades!

“[Este foi] o primeiro dia em que deixamos Daisy fora de seu canil com a câmera Ring configurada”, disse Liz ao Ring. “No primeiro momento em que verifiquei a câmera, vi o que você vê — Daisy em pé na nova mesa da cozinha!”.

Por que será que Daisy fez isso? Segundo o blog do VCA Animal Hospitals, os cães têm esse tipo de comportamento quando estão com ansiedade de separação.

Isso acontece quando o cão é extremamente apegado ao dono e, ao estar sozinho, fica ansioso e extravasa sua angústia vocalizando ou destruindo coisas.

Por isso é necessário estabelecer uma rotina previsível ao cão. Mantenha-o entretido com brinquedos, cuide de sua saúde mental e física e treine-o para obedecer comandos como, por exemplo, se acomodar.

Bom, Daisy não vocaliza e nem destrói, mas apronta! E tudo foi visto pela Liz e seu chefe de camarote.

“Ela então começou a inclinar a cabeça enquanto eu falava com ela e correu e moveu a câmera para onde não poderíamos vê-la”, disse Liz. “Eu estava no trabalho quando vi o vídeo. Eu e meu gerente de escritório somos as vozes ouvidas [no] clipe. Ficamos muito entretidos assistindo Daisy na mesa, pois ela nunca teria feito isso se eu estivesse em casa!”

Confira:

Liz contou ao Ring que adotou a pet de uma ONG chamada From Forgotten to Forever quando ela tinha apenas quatro meses. A família não se imagina sem ela!

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Assista também:

8 pets que entraram para o Guinness Book (Livro dos Recordes)

Redação Amo Meu PET