Cão carregando recado especial é enviado para perseguir dono que saiu de casa de fininho; vídeo

Por
em Cães

Os cães da raça border collie são conhecidos por sua inteligência e curiosidade, mas um novo talento foi descoberto por um desses animais recentemente. Pois bem, um cão da raça foi escalado para perseguir seu dono que deu uma 'escapadinha' de casa e, mais, ele carregou um bilhete na coleira para entregá-lo. Esperto como é, cumpriu sua missão direitinho!

A internauta Naiara, que reside em São José dos Campos, São Paulo, foi quem compartilhou no seu perfil do TikTok (@naiara.fer_) no dia 17 de janeiro essa história hilária.

No vídeo, ela conta que a família viu seu irmão saindo de casa de fininho e, como sabiam para onde estava indo, escreveram um bilhete e o enviaram pelo Look, o cachorro.

Era noite e a rua um deserto. O cão — muito esperto — seguiu o rastro do dono pelo cheiro.

Na verdade, assim que saiu de casa, Look pegou a direção errada, mas logo recalculou a rota, traçando exatamente o caminho que seu humano fez.

Durante a caminhada houve uma pausa para o xixi, afinal ninguém é de ferro!

Finalmente, o border collie chegou no seu destino. Adivinhe onde o dono estava? Em um bar. E o que dizia a mensagem? “Bonito né! Vem pra casa, e traz um guaraná gelado!”.

O rapaz quando viu Look no bar ficou sem entender nada e, ao ler o bilhete, deu risada. Por fim, chega Look em casa 'arrastado' pela coleira por seu dono (que dava risada) e, claro, com um guaraná na mão.

É... nos dias de hoje é impossível sair de casa sem ser visto e tendo cachorro então...

A publicação alcançou mais de 2,8 milhões de visualizações, 317 mil reações e milhares de comentários.

“O cachorro voltando: 'isso é uma injustiça ser arrastado dessa maneira, eles me enviaram na missão, desculpa senhores'”, brincou uma.
“O cachorro: 'eu fiz um favor de te buscar, seu mal agradecido, e você me traz desse jeito, estou indignado'”, comentou outra.
“Não é atoa que é a raça mais inteligente do mundo”, declarou uma terceira.

Confira:

Veja a parte 2 e 3.

Que cão esperto!

Look provou o quão inteligente, esperto e olfato apurado que o cão tem!

Segundo o portal de notícias VCA Animal Hospitals, devido ao seu olfato, o cachorro não precisa ver seu dono para identificá-lo ou encontrá-lo, pois cada pessoa tem um cheiro único, permitindo o cão diferenciar um humano do outro.

Assista também:

8 pets que entraram para o Guinness Book (Livro dos Recordes)

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube