Gato bate freneticamente seu prato no chão em protesto por demora para servirem sua ração

“Vai se fazer de surda até quando, Márcia?”

Por
em Gatos

Um vídeo de um gato muito fofo e mal humorado já foi visto mais de 56,7 milhões de vezes no Instagram. Tudo porque sua tutora prepara seu próprio café da manhã, enquanto o pobre felino, bate o prato de ração freneticamente no chão.

O gato turco Kotpersik - em tradução literal Pêssego - é conhecido nas redes sociais por sua expressão de infelicidade diária. Sua personalidade, que muito lembra o Garfield, diverte pessoas do mundo todo.

Em um vídeo publicado por sua tutora @mishka_malyshka1, no dia 25 de março, ele pode ser visto mostrando toda sua insatisfação matinal.

O mini querido aparece batendo seu prato de ração repetidas vezes, Kotpersik não faz questão nem de olhar para a mulher que está logo atrás.

A tutora contou que isso não é algo incomum, mas sim rotineiro na vida dos dois.

“Todas as manhãs da nossa família começam com acompanhamento musical”, brincou ela.

No entanto, Kotpersik não parece achar tão engraçado o momento registrado por sua tutora. Sua expressão parece que o felino planeja como vingança cometer alguma travessura enquanto ela dorme.

Nos comentários da publicação, centenas de brasileiros escreveram sobre a cena. Claro que, a pobre da Márcia não ficou de fora.

“Márcia, não tem comida nessa casa? Tô faminto”, escreveu Karina Lopes de Castro.
“Vai se fazer de surda até quando, Márcia?”, comentou Zaine Moreira.
“Márcia, pelo amor de deus, mulher… Eu tô branco de tanta fome”, brincou Maria Sertori.
“Meu gato já teria jogado na minha cabeça”, desabafou Rodrigo Reis.

Por que alguns gatos são impacientes com a comida?

Todos os gatos imploram por comida, principalmente quando veem você segurando algo delicioso na mão. Mas a fome constante e a mendicância, segundo o portal Cat Vill, podem apontar para uma condição médica subjacente.

Por exemplo, se seu gato está com fome o tempo todo e perde peso, você pode estar lidando com diabetes, hipertireoidismo, câncer ou parasitas intestinais.

Além disso, os pedidos constantes podem estar relacionados ao tipo de comida que você está dando aos seus gatos. Marcas de baixa qualidade não possuem a quantidade necessária de proteínas e nutrientes para saciar a fome do seu gato.

Como resultado, o gato fica com fome novamente após um curto período de tempo e começa a implorar por outra porção. Outro fator importante a ser analisado é: seu gato foi resgatado? Se a resposta foi sim, talvez ele esteja sofrendo com um trauma do passado.

Assista o vídeo:

Queridoooo do Kotpersik, ele estava só um pouco impaciente! Veja mais conteúdos desse gatinho mal humorado, aqui!

Redatora.