Gatos sentem cheirinho de comida boa e todos os filhotes se reúnem na porta da vizinha

Por
em Gatos

A australiana Con Keramidas estava desfrutando de um domingo em sua casa em Melbourne, quando decidiu fazer uma receita de família. O que ela não esperava era que a comida atraísse outra família da região que não fosse a dela.

A mulher estava refogando lula com sal quando seu filho percebeu que havia movimentações na porta da casa.

"Meu filho gritou para mim para verificar alguns gatos que estavam do lado de fora da porta da frente. E eles estavam todos contra a tela olhando para nós”, disse Con em entrevista ao site The Dodo.

Ela imediatamente reconheceu dois dos gatos em frente à sua casa. As felinas eram suas vizinhas, mas os demais pareciam novos na vizinhança, ela deduziu que eram os filhotes.

"Eles devem ter sentido o cheiro e seguido. Foi uma surpresa muito engraçada, na verdade”, acrescentou.

Apesar dos espectadores, Con não abriu a porta e nem ofereceu um pouco da lula refogada pois havia temperado e não queria que os gatos passassem mal.

Mas eles não foram embora de “patas abanando”, ganharam muito carinho antes de retornarem às suas próprias residências para jantar.

"Eles ficaram até às 21h. Eles foram apelidados de Squid Crew (tripulação de lulas)”, finalizou Con.

De acordo com a dona de casa, depois de não terem ganhado um pouco da receita, as gatas e seus filhotes não apareceram mais.

Ela acredita que os pequenos tenham sido adotados depois de atingirem a maturidade, enquanto as felinas adultas permanecem pelo bairro.

Mesmo sabendo que nem todos os integrantes da tripulação permanecem pela região, Con espera ansiosa que os gatos apareçam novamente quando decidir grelhar outra comida saborosa.

É muito comum pensar que gatos gostam de peixe ou frutos do mar por instinto da natureza, mas a verdade é que eles aprenderam a comer esse tipo de refeição com os humanos.

Estima-se que os felinos passaram a comer peixe quando foram atraídos para as casas dos antigos egípcios que usavam o pescado como alimento, embora a chamada domesticação de gatos tenha começado há cerca de 10.000 anos nos desertos do Oriente Médio.

Sendo assim, os gatos usam e comem qualquer fonte de alimento comumente disponível em seu ambiente, e isso inclui a comida que os humanos dão a eles, como ossos e restos de peixe, bem como o lixo que veem nas ruas e nas latas de lixo.

Então oferecer peixe ao seu gato não é uma regra, como crescemos assistindo em desenhos animados.

Claro, se você quiser oferecer esse tipo de refeição e introduzir o peixe no cardápio do seu felino, ofereça com muito cuidado e com uma frequência limitada. De acordo com o site Patas da Casa, é importante oferecer cozido e não cru.

Os benefícios para a saúde dos nutrientes do peixe para gatos são diversos, veja abaixo:

Proteína – ajuda os gatos a se manterem saudáveis, constrói tecidos, regula o pH e fornece energia;
Taurina – um aminoácido que controla o ritmo cardíaco, a visão, a reprodução e a digestão;
Ácidos graxos ômega-3 – mantém a pelagem brilhante e brilhante, reduz condições inflamatórias como asma, doença inflamatória intestinal, artrite e doenças de pele e reduz o risco de câncer.

Se você ficou interessado em oferecer frutos do mar ao seu gato após ler a notícia da tripulação de lulas, já sabe qual a melhor maneira de fazê-lo.

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.