Cão encontrado em escombros de terremoto e que ficou paralisado ganha final feliz

Por
em Cães

Um cachorro de rua batizado de Bobby teve uma segunda chance após ser encontrado soterrado em escombros na Síria. O país foi atingido por um forte terremoto deixando várias vítimas e Bobby estava entre elas.

Equipes de resgates estavam procurando por sobreviventes quando encontraram o cão paralisado e com dor. O caso aconteceu no dia 6 de fevereiro e desde então Bobby tem passado por dias felizes.

O cachorro que antes vivia na rua ganhou uma família amorosa e uma cadeira de rodas para se adaptar às suas novas condições físicas. A organização de resgate parceira do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW), e a House of Cats Ernesto foram as responsáveis por custear o tratamento de Bobby e outros animais que também foram atingidos na Turquia e no norte da Síria.

"Quando nos deparamos com o cachorro deitado na lama ao lado de um campo, ficamos muito comovidos. Ele estava encharcado de lama, era difícil até mesmo ver de que cor ele era. Paralisado nas pernas traseiras e mal conseguindo se mover, ele lutou para se sentar para nós. Foi difícil vê-lo assim e por isso o levamos de volta ao santuário de Ernesto e demos a ele alívio da dor, um banho quente e uma refeição”, disse o Dr. Ahmad Yousef, veterinário da Casa dos Gatos Ernesto, ao Mirror.

Em um primeiro momento, a equipe veterinária ofereceu tratamento e fisioterapia na esperança de que Bobby recuperasse os movimentos. O cãozinho lutou para que isso fosse possível, mas infelizmente sua coluna havia sido esmagada.

Rapidamente Bobby se adaptou às novas condições. E quando a equipe não conseguiu uma cadeira de rodas pronta, decidiram encontrar equipamentos e um empreiteiro para construir uma personalizada para o vira-lata.

Apesar da cadeirinha construída com objetos arranjados, o objetivo do abrigo é conseguir uma mais adequada para que ele possa correr e se locomover com os outros animais.

A adaptação do cão foi bem rápida e o vínculo que Bobby desenvolveu com a equipe também. Por isso, hoje ele é um cão residente e permanente de abrigo. A decisão foi tomada após a conclusão de que ele já sofreu muito, principalmente enquanto vivia nas ruas.

Bobby não precisa mais se preocupar, agora ele vive em um local seguro e com pessoas que se importam com sua felicidade e bem-estar.

"Animais individuais como Bobby são a razão pela qual trabalhamos longas horas e fazemos o possível para ajudá-los, especialmente durante desastres. Estamos orgulhosos de fazer parceria com a House of Cats Ernesto sabendo que nosso apoio permite uma vida melhor para animais resgatados como Bobby”, disse Jennifer Gardner, da IFAW.

Bobby não foi o único animal resgatado pelas duas organizações. Outro cão chamado Alex foi retirado de escombros após ficar 23 dias soterrado. Ao contrário de Bobby, Alex tinha uma família preocupada esperando por ele.

Após ser resgatado ele retornou aos tutores que vibraram e gritaram de alegria ao saber que o animal estava vivo e foi encontrado. Felizmente, mesmo em meio ao caos e tragédias, existem organizações e pessoas dispostas a fazer a diferença.

Que Bobby seja feliz no santuário junto com sua nova família e diversos animais que passam por lá após resgates.

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.