Lazer para cães: atividade séria que você e eles precisam

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Chegar à fonte da juventude é uma busca universal, mas encontrar o elixir da juventude pode ser mais realista. Há uma lista interminável de maneiras pelas quais os cães beneficiam nossa saúde e bem-estar, e seu papel no envelhecimento saudável pode ser um deles, desde que o compromisso canino seja sério.

O impacto sobre os aposentados que praticam um envolvimento pesado em atividades relacionadas a cães é um dos projetos atuais da professora Wendy Hultsman, da Escola de Recursos Comunitários e Desenvolvimento da Universidade Estadual do Arizona. Ela está estudando o impacto do envolvimento sério de lazer com cães durante a aposentadoria com o envelhecimento humano saudável.

Envolvimento de lazer sério é melhor compreendido pelos leigos como um hobby intenso, que tudo consome, em torno do qual o estilo de vida gira. Atividades de lazer sérias podem ser maratonas, geocaching ou colecionar antiguidades, juntamente com todos os tipos de atividades relacionadas a cães. Não importa qual seja a atividade de lazer específica, as pessoas investem profundo esforço pessoal nela, consideram-na parte de sua identidade e formam fortes redes sociais dentro dela.

A professora Hultsman está buscando uma maior compreensão do envolvimento intenso com atividades caninas na aposentadoria e o que mantém as pessoas a entender as perspectivas das pessoas sobre o envelhecimento bem-sucedido. Seu objetivo é entrevistar pessoas aposentadas envolvidas em uma variedade de atividades de lazer caninas. Para ser elegível para fazer parte de seu estudo, as pessoas devem ter mais de 65 anos (quanto mais velho, melhor!), Ter se aposentado por pelo menos um ano, estar envolvido em pelo menos uma atividade relacionada a cães em uma base semanal e ser disposto a ser entrevistado por 30 minutos. (Tudo bem se os participantes tiverem algum tipo de emprego de meio período, mas não devem mais ter um emprego de período integral.)

Como concorrente da agilidade, Hultsman é altamente conectada a esse mundo e já entrevistou muitos aposentados que compartilham seu amor por esse esporte. Ela está procurando voluntários dos EUA e outros países que estão envolvidos em outras atividades caninas, incluindo resgate de raças, terapia com animais de estimação, obediência, testes de campo, puxões, skijoring e pastoreio.

Hultsman estudou longamente pessoas e cães envolvidos em atividades de recreação, e este projeto mais recente expande pesquisas anteriores. Se você se encaixa nos critérios do estudo, envie um e-mail para whultsma@asu.edu para descobrir se você pode participar dela!

Escrito por Karen B. London PhD, janeiro 2018

Traduzido de thebark.com

Redação Amo Meu PET