Um dia antes de sair sacrificada, lar de idosos adota cachorrinha

Por
em Notícias

Uma cachorrinha ganhou uma nova vida após ser adotada por um lar de idosos num momento mais do que decisivo de sua história. Journey, 6 anos, viveu aprisionada em uma fazenda da Virginia, nos EUA, desde seu nascimento.

Quando seu dono morreu, ela foi enviada para um abrigo superlotado de cães, onde seria submetida à eutanásia (morte assistida), procedimento legal em alguns estados norte-americanos. Ao tomar conhecimento da situação da cachorra, Amy Creel, da equipe de resgate animal Knine, entrou em ação.

Journey foi retirada do abrigo um dia antes de ser sacrificada.

Com a ajuda de voluntários da comunidade de Ashton, Amy e sua equipe conseguiram transferir Journey do abrigo da Virgínia para o estado vizinho de Maryland.

Os voluntários também ajudaram a cachorrinha com comida, água e moradia até que ela fosse levada para um abrigo em melhores condições. Naquele dia, coincidentemente, próximo de onde Journey estava, o Centro de Vida Sênior de Sunrise (CVSS) estava realizando um evento de adoção de cães.

Levado ao evento, a cachorrinha acabou virando o xodó dos idosos, que apaixonados por ela, decidiram adotá-la!

A direção da CVSS permitiu que Journey fosse levada para o lar de idosos, onde ela se tornou a “mascote oficial” do local. Pela primeira vez livre, podendo se divertir no amplo espaço do centro de convivência, Journey passa o dia se divertindo, passeando e esbanjando amor e carinho pelos idosos.

Nos momentos livres, comida em abundância e muita alegria. “Esta cachorrinha nunca teve alguém para cuidar dela. Agora, tem uma comunidade inteira de pessoas que a adoram. Isso é incrível!”, disse Amy Creel. “Estamos muito felizes por ela.”

Fonte: GNN

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.