Cadela tem a melhor reação após descobrir que foi adotada e vídeo emociona web

“Os resgates são os melhores”, comentou um tiktoker sobre o vídeo

Por
em Cães

Um clipe em que mostra uma doguinha pulando feliz, após descobrir que finalmente foi adotada, emocionou milhões de corações na web. Betty, de um ano, foi resgatada em dezembro e passou alguns meses morando em um abrigo no Texas, nos Estados Unidos. Agora, ela vive feliz em seu novo lar.

Betty é uma cachorrinha da raça akbash, que derrete os corações de quem assiste um vídeo com sua reação ao descobrir que foi adotada. Em 30 segundos, ela pula para todos os lados, sem conseguir conter tanta alegria. A cena é tão bonita que chega preencher o coração da gente de felicidade!

O vídeo foi compartilhado no perfil do TikTok da co-fundadora do serviço de resgate de animais Healing Hearts Rehab, Joy Bastow. No entanto, antes de ela chegar ao abrigo, Betty foi encontrada escondida em uma árvore próxima de uma rodovia muito movimentada. Na época, ela estava muito magra e assustada, o que dificultou seu resgate.

Para sua sorte, uma mulher de bom coração a viu e iniciou suas tentativas para salvá-la. Enquanto Betty não permitia a aproximação, a moradora local, deixava alimentos para que a doguinha alimenta-se, ao mesmo tempo em que, ela procurava por seus tutores. Sem sucesso para encontrar a família de Betty, a mulher pediu ajuda para Joy. Ao portal de notícias Newsweek, a co-fundadora do abrigo contou que foi preciso uma força-tarefa para resgatá-la.

"Nós carregamos lanches na mão e uma vez lá eu sabia que tínhamos que armar uma armadilha para ela, pois ela estava com medo e rosnando para nós", detalhou Joy.

Com armadilha em mãos e um pouco de frango, finalmente Betty cedeu. "A pobre garota estava morrendo de fome. Nós a carregamos e a levamos para casa para que ela recebesse atendimento médico", descreveu.

Após passar por uma avaliação médica, Betty foi diagnosticada com prolapso retal e passou por uma cirurgia para corrigir o problema. Duas semanas depois, Betty estava quase curada fisicamente, mas seus traumas do abandono ainda perpetuavam nela.

Para isso, a mãe de Joy, dedicou meses de amor e apoio até que finalmente Betty ficasse segura. "A cada dia, Betty melhorava física e mentalmente", disse ela.

Até que no dia 24 de março, Betty foi adotada por uma família com um gigantesco espaço para ela correr e brincar. São mais de quatro hectares de amor!

“Sua nova casa tem quatro acres de terra e ela está sendo treinada para proteger ovelhas. Betty está fantástica em sua nova casa. [Ela pode] ser apenas uma garota feliz e mimada”, finalizou Joy.

Abandonos no BrasilSegundo o Instituto Pet Brasil (IBP), o Brasil possui ao menos 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos, sob a tutela de organizações não governamentais (ONGs) e grupos de protetores.

Os números foram baseados após um levantamento com 400 ONGs de todo o país que trabalham no acolhimento dos bichos.

Parece muito, não é? Entretanto, o número pode ser ainda pior se considerarmos os que vivem abaixo da linha da pobreza, a população pet no Brasil é de cerca de 144,3 milhões de animais.

A maioria é de cachorros (55,9 milhões) e felinos (25,6 milhões), num total de 81,5 milhões de animais. Desses, 10,8% são animais em condição de vulnerabilidade, o que representa os 8,8 milhões de pets.

Reações ao vídeo

As cenas da akbash pulando são muito, mas muito fofas mesmo! Na legenda da publicação viral, Joy declarou seu sentimento sobre o vídeo: “Uau!!!! Estamos tão felizes por Betty!”, escreveu.

Milhares de pessoas comentaram sobre o clipe, um usuário declarou: “Os resgates são os melhores”, comentou.

Já outro tiktoker pediu: “Quero ver mais Betty em sua nova casa! Parte 2 por favor!”, nós também queremos hahaha!

Assista ao vídeo:

Por isso, é tão importante não naturalizarmos o abandono de pets. Eles são parte da família e não merecem passar por isso!

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Redatora.