Cão à obra: Dachshund acompanha entregas de loja de material de construção

Por
em Cães

No dia 18 de abril, Miriã Mathias publicou um vídeo sobre um cãozinho da raça dachshund que é “encarregado” de uma loja de materiais de construção. Na cena o animal que pertence ao proprietário do estabelecimento fiscaliza os colaboradores que estão descarregando um caminhão de areia.

“Ele vem em todas as entregas”, explica Miriã durante a gravação. Quando não precisa entregar nenhum material, o cão cumpre com o serviço no balcão de atendimento e fica recepcionando os clientes.

Nada passa despercebido pelo cão, nem mesmo a limpeza dos caminhões. Segundo as informações da autora do vídeo, o cachorro entrou dentro da casa dela para garantir que estava tudo certo e de que ela estava satisfeita com o trabalho prestado pela equipe de construção.

“Verificou a obra, simplesmente voltou pro caminhão e subiu para ir embora. Esse cachorrinho é um fofo, se sente dono”, acrescentou. O vídeo obteve mais de 355 mil visualizações, 18 mil curtidas e 483 comentários.

“Inspetor de qualidade”, comentou a internauta Enilde.
“Se fizerem um capacetinho pra ele eu surto”, disse um segundo.
“Ele é o dono”, acrescentou um terceiro.

Não há atualizações se o cão voltou a frequentar a obra que Miriã está realizando em sua casa. Mas essa não é a primeira história de que um animal “assumiu o comando” de um estabelecimento comercial. Aqui no Amo Meu Pet já contamos sobre um vira-lata caramelo que recepciona os clientes. Mais do que isso, ele se aproveita do grande número de pessoas que passam pela loja para “cobrar” uma comissão, ou seja, carinhos.

Nessa ocasião, a loja fica no centro da cidade, então a rua está sempre movimentada, o que deixa tudo mais divertido pois o caramelo é conhecido na região. Se engana quem pensa que o animal vai até o pet shop para comer ou tomar banho, o caramelo tem tutor mas prefere passar o tempo livre ajudando a tratar bem a clientela para garantir que todos irão voltar a frequentar o local.

Apesar de cada animal possuir uma personalidade diferente, existem aquelas raças que são mais propensas a ter uma vida mais sociável. Veja abaixo cinco opções:

1º. Em primeiro lugar está o beagle: esse pequeno cão de origem do Reino Unido é conhecido principalmente por sua energia contagiante. É uma raça dócil, perfeita para todas as idades, principalmente para crianças, com quem podem brincar bastante, gastando toda sua energia.

2º Seguindo vem o labrador que tem várias qualidades: além de ser uma das raças mais inteligentes do mundo, esse cão é companheiro, carinhoso, paciente com crianças e um excelente cão guia. Também é super sociável e tranquilo, até mesmo com quem ele não conhece.

Maltês: essa raça é extremamente apegada ao seu dono. O Maltês é um cão super alegre, sociável, afetuoso e adora estar próximo às pessoas da casa, sendo gentil até mesmo com estranhos. Gosta de ficar no colo dos donos e também de participar de brincadeiras, sendo um excelente cão de companhia.

4º Na quarta posição está o dachshund - (raça do cão do vídeo): dachshund, também conhecido como teckel, é uma raça oriunda da Alemanha. É um cão inteligente, brincalhão e muito sociável, sendo um excelente companheiro para crianças, e gosta de brincadeiras até mesmo depois de adultos. Além de todas essas qualidades, o dachshund costuma conviver bem com outros animais.

5º Em quinto lugar temos o pug: essa raça é perfeita para quem prefere um cãozinho amoroso, companheiro e de comportamento muito tranquilo. É um cachorro apegado ao dono, sendo muito sociável também – geralmente aceita os carinhos e brincadeiras de qualquer pessoa que se aproxima dele.

Agora você já tem informações o suficiente para decidir se também quer adotar um cachorro sociável no estilo do cão encarregado. Assista abaixo a gravação de Miriã Mathias:

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.