Funcionários de escola olham pela janela e percebem que estão sendo observados

Por
em Notícias

Recentemente alunos e professores da escola Trident Technical College da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, tiveram uma surpresa durante um dia normal de aula. Eles receberam uma visita nada esperada.

Em determinado momento do dia, alguns funcionários perceberam um par de olhos grandes através de uma porta de vidro que dava para a área externa do colégio.

Quando chegaram perto se depararam com um filhote de coruja extremamente assustado, mas não o bastante para ir embora, era como se a ave estivesse pedindo ajuda.Quando notaram que a ave estava sozinha e não havia outra coruja por perto, chegaram à conclusão de que o filhote havia caído do ninho.

Imediatamente decidiram ajudar. Um funcionário se dispôs a capturar a coruja e a enrolou em sua jaqueta.

Após a captura, a ave foi encaminhada ao Centro de Aves de Rapina para se certificar de que não tinha nenhuma fratura no corpo e nas asas, garantindo que ela seria capaz de continuar sobrevivendo sozinha.

Com uma rápida avaliação, especialistas da vida animal constataram que a coruja estava saudável e poderia voltar ao seu ninho sem mais delongas.

"Ele foi devolvido ao campus para se reunir com sua família. Os voluntários ficaram de olho nele na primeira semana para garantir que tudo estivesse bem”, explicou um porta-voz do colégio técnico em entrevista ao site The Dodo.

Apesar do grande susto, a coruja encontrou ajuda no lugar certo. Todos os alunos, funcionários e professores da instituição se apaixonaram pela ave e continuam atentos para garantir que ela permaneça junto com sua família e, claro, nunca mais caia do ninho. Até hoje a ave pode ser vista pelo campus.

Muitas pessoas não tem tanto conhecimento sobre as corujas, a não ser pelo fato de ser uma ave noturna. Essa espécie tem alguns fatos muito interessantes e que valem a pena serem discutidos. As corujas são animais com uma alta capacidade de audição. Elas são capazes de reproduzir sons que não são nem um pouco limitados, elas podem assobiar, gritar, emitir sons agudos, podem grunhir e o mais curioso: conseguem sorrir.

Os ouvidos da coruja são 50 vezes mais sensíveis do que os ouvidos humanos, mas suas orelhas raramente são protuberantes ou fáceis de serem vistas. As orelhas desses animais são diferentes: enquanto a esquerda é inclinada para baixo para captar sons vindos de baixo, a direita é voltada apenas para captar sons vindos de cima. É por isso que elas conseguem captar até mesmo os chiados mais sutis.

São por essas e outras características que são aves silenciosas, espertas, ambiciosas e misteriosamente relacionadas à sabedoria. Você sabia dessas curiosidades? Conta pra gente nos comentários da publicação.

Confira o vídeo abaixo:

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.