Vídeo mostra momento que cervo 'sequestrado' tem reencontro emocionante com sua mãe

Por
em Aqueça o coração

Há poucos dias uma família que vive em Marin County, na Califórnia, nos Estados Unidos, se deparou com uma criaturinha indefesa escondida embaixo de seu carro estacionado. Preocupados, o colocaram em uma caixa e o levaram para o WildCare, um hospital de vida selvagem. O animal era um filhote de cervo.

Vê-lo escondido em um lugar 'estranho' e pouco seguro fez com que a família deduzisse que o filhote havia sido abandonado por sua mãe. Por isso, mais que depressa todos da casa se uniram para capturá-lo e levá-lo para um local que realmente o protegesse de ameaças: o santuário.

O filhote, foi o primeiro cervo órfão que o WildCare acolheu neste ano. Habituados a receber essas criaturinhas em suas dependências, logo os profissionais realizaram exames para verificar sua saúde e constaram que estava bem! Contudo, um exame revelou que ele não havia sido abandonado.

“Um exame no Hospital da Vida Selvagem descobriu que esse bebê salpicado tinha barriga cheia, boca e olhos úmidos e temperatura normal. Ele não era realmente órfão!”, escreveu um representante do WildCare em um post do Facebook.

O represente informou que a mãe veada sabe que para proteger seu filhote de predadores é preciso deixá-lo sozinho por algumas horas em local seguro. A mãe deste cervo acreditou que embaixo do carro seria um ótimo lugar para escondê-lo, afinal ela não imaginaria que aquela 'toca' poderia se mover.

“O primeiro filhote órfão da WildCare em 2023 foi, na verdade, uma vítima inadvertida de 'sequestro'!”

Ao entender a situação, a equipe médica providenciou para reunir o pequeno cervo com sua mãe. Então o levaram até o local onde foi encontrado e o deixaram sozinho para que sua mãe pudesse o encontrá-lo — a equipe ficou observando de longe.

A médica Melanie Piazza foi quem conduziu o encontro. Ela sabia que o melhor horário para reuni-los seria ao entardecer, pois geralmente é nesse período que a mãezinha procura seu filhote quando o deixa sozinho. Dito e feito!

“Melanie avistou a mãe à distância, ela tomou a decisão rápida de sair dos protocolos usuais, arriscar e literalmente entregar em mãos o pequeno cervo de volta aos cuidados amorosos de sua mãe”.

O momento foi filmado e compartilhado na página do Facebook do WildCare no dia 6 de abril, recebendo mais de 9 mil reações e milhares de comentários.

“Que milagre! Obrigado por se importar e ir além pela vida selvagem!”, agradeceu uma.
“Nossa, foi a coisa mais linda que você fez! Aposto que a mamãe agradece muito!”, escreveu outra.
“Cara, todos vocês são muuuuito bons! Obrigado”, elogiou um terceiro.

Confira:

Que bom que no final tudo acabou bem!

Agora como saber quando um filhote de cervo — ou outro animal selvagem — precisa de ajuda?

Segundo o WildCare quando você se deparar com um animal: chorando, com frio, se aproximando de você (ou de outra pessoa), coberto de sangue ou com algum ferimento, provavelmente ele está precisando de ajuda.

Caso o animal seja filhote e não se encaixe em nenhuma dessas situações, não precisa resgatá-lo, pois com certeza a mãe está por perto.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube