Cachorro é salvo por guarda municipal dentro do Rio Maracanã, no RJ

Por
em Notícias

Um cachorro foi encontrado perdido e à deriva na última quarta-feira (28) dentro do Rio Maracanã, na altura da Estátua do Bellini, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o agente do Grupamento Especial de Trânsito, Gilberto Júnior, ele e sua equipe estavam montando uma faixa reversível na Avenida Radial Oeste, por volta das 6h40, quando um homem pediu ajuda após ver o animal dentro do rio.

Os agentes de trânsito pararam a viatura e Gilberto correu em direção ao rio para retirar o cachorro, que estava imóvel com a água na altura do peito.

"A água estava bem gelada e ele estava com frio. Percebi pela altura que ele não conseguiria sair de lá sozinho. Minha intenção foi ajudar mesmo. No início, ele ficou rosnando para mim, assustado. Em seguida, foi deixando eu chegar mais perto e consegui retirá-lo de lá", conta o guarda.

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.