Após ser abandonado, gato de 18 kg ganha centenas de interessados em adotá-lo e ganha lar feliz

Por
em Gatos

Logo que viu a foto de Patches, Kay Ford, não teve dúvidas que gostaria de ser o lar definitivo do gato de 18 kg e um coração pintado no focinho. O felino foi deixado para trás por sua antiga família em um abrigo em Richmond, Virgínia, Estados Unidos. Foi quando o melhor aconteceu: centenas de pessoas ficaram apaixonados por ele, mas a que mais chamou atenção foi sua nova mãe.

Logo que recebeu Patches, o abrigo Richmond Animal Care dedicou-se em avaliar o estado de saúde do gato de seis anos.

Além do sobrepeso perceptível, era necessário observar se ele estava bem para buscar um lar especial. Após isso, o local publicou em seu perfil no Facebook a foto do felino com a descrição:

“Você acordou hoje e disse: ‘vamos adotar o maior gato que alguém já viu’? Se assim for, temos um gato para você. Conheça Patches”, informava o post.

Rapidamente, o local recebeu centenas de e-mails informando o interesse em adotar Patches e ajudá-lo na melhora de sua qualidade de vida. Ao Today, o coordenador do RACC, Robin Young, disse que no mesmo dia a equipe escolheu a pessoa que parecia perfeita.

"Adoramos o e-mail de Kay descrevendo como ela ajudaria Patches em sua jornada para perder peso. Ela também era uma dona de animais experiente, pronta para o desafio", detalhou.

De acordo com o portal Pet MD, um gato é considerado com sobrepeso quando pesa 10-20% a mais que seu peso corporal ideal e obeso quando o excesso de gordura é mais de 20% acima de seu peso corporal ideal.No dia seguinte, Patches já estava em sua nova casa com seus irmãos, Bella de 13 anos, uma Yorkie é Wellesley que parece seu gêmeo - exceto por ser mais magro haaha. Para atualizar todas as pessoas que se apaixonaram pelo gatinho, Kay criou um perfil no Facebook e compartilha novidades da rotina familiar.

Estar acima do peso representa riscos significativos para a saúde de Patches, por isso, o primeiro e principal desafio da tutora é ajudá-lo a eliminar um pouco de peso.

Kay mostrou que tem incentivado o felino a brincar e se movimentar pela casa e garante que engana-se quem acredita que o gato possui um grande apetite.

“Ele não é ‘morto de fome’... então, por enquanto, estou apenas me certificando de que ele esteja, de fato, comendo”, apontou.

Assista alguns vídeos de Patches brincando em seu novo lar:

Patches é absurdamente fofo, mas, vamos torcer para que ele consiga perder um pouco de peso para ter uma saúde melhor!

Quer acompanhar a rotina desse gatinhe? Acompanhe o perfil criado por Kay no Facebook, aqui!

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Redatora.