Gata rebelde aprende truque e ensina cachorrinha para ser sua 'comparsa'

Por
em Gatos

Você fecha as portas de casa para que seus pets não acessem alguns cômodos? Bom, então talvez seja melhor que eles não assistam a esse vídeo. Uma gatinha não só aprendeu a abrir as portas, como também, ensinou o truque para sua irmã canina!

Madeline T Stevens-Saadeh é a mãe amorosa da gatinha Poly e da cadela da raça pastor belga molinois, Mila. Há algum tempo, ela foi notavelmente surpreendida com a descoberta da felina.

Poly compreendeu que se pulasse até a fechadura e a abaixasse, ela conseguiria abrir a porta.

A porta em questão, deixava os animais encurralados em uma sala principal da casa de Madeline. Apesar de surpresa, a tutora não se preocupou tanto, afinal, era apenas Poly que tinha descoberto como abrir a porta.

“Ela aprendeu sozinha a abrir portas”, disse Madeline em entrevista ao The Dodo.

Agora, a gata podia entrar e sair, contornando os limites impostos pela tutora antes. Passados alguns dias, Madeline foi novamente surpreendida. Poly tinha ensinado Mila como abrir a porta.

Enquanto Madeline olhava pela porta de vidro fechada, ela viu Poly dar uma aula para sua irmã canina sobre como abri-la.

“Mila sentou lá e a observou. Ela [Poly] ensinou Mila a fazer isso. Depois que Mila descobriu, não havia como pará-la”, contou a tutora.

Poly não imaginava que ao ensinar Mila abrir portas, ela criaria um ‘monstro’. A doguinha não se viu satisfeita em aprender abrir a porta da sala, ela foi mais longe. Em poucos dias, Mila abria qualquer porta da casa, incluindo a que dava acesso ao quintal. "Eles são muito, muito inteligentes”, destacou Madeline.

Mas para protegê-las, a tutora precisou atualizar as fechaduras das portas externas para que não pudessem ser abertas com tanta facilidade.

Madeline compartilhou em vídeos, no TikTok, cada descoberta de seus animais de estimação. Assista e divirta-se:

5 dicas para impedir que gatos abram portas

É normal que alguns gatos saibam abrir as portas e quando são motivados a entrar em uma sala ou se aproximar de seu dono, eles farão de tudo para conseguir o que querem! . O site Faq Cats, elencou 5 dicas para tentar impedir que isso aconteça, confira:

1. Não deixe as portas fechadas quando não for necessário. Sem a tentação de uma porta fechada, é menos provável que seu gato se interesse pelas portas.

2. Invista em uma trava externa para suas portas. Normalmente, eles são feitos de um adesivo plástico que gruda em uma porta e você precisa pressionar um botão para destravar a trava.

3. Caso flagre seu gato abrindo portas, repreenda-o e indique que esse é um comportamento inaceitável.

4. Adicione uma campainha ou prenda algo que faça um barulho alto na maçaneta da porta. Isso deve assustá-lo de continuar tentando mexer nas portas.

5. Pulverize a maçaneta da porta com uma fragrância que seu gato não goste. Os gatos geralmente não gostam de aromas como maçã amarga, lavanda e hortelã-pimenta. O spray deve impedi-los de querer chegar muito perto da porta que está avançando.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.