Cachorrinha recebe sua primeira tosa bebê em pet shop - e esse foi o resultado

Por
em Notícias

Malu é uma cachorrinha que recentemente passou por sua primeira experiência recebendo uma tosa no pet shop. Por sorte, ela foi ao lugar certo e encontrou uma profissional atenciosa e dedicada que fez uma tosa bebê perfeita, exaltando sua beleza e fofura!

Se uma ida ao cabeleireiro recupera a autoestima da mulher, uma tosadora recupera a 'dignidade' de uma cachorrinha com pelo emaranhado. Malu que o diga!

A profissional que cuidou dessa lindeza foi a groomer Sandra Marcolin De Bona, que também administra o Agropet Marcolin há 15 anos em Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Sandra contou que quando começou seu negócio a intenção não era criar um banho e tosa e, sim, uma agropecuária. Contudo, a demanda de clientes solicitando esse tipo de trabalho foi tamanha, que viu a necessidade de buscar capacitação técnica nessa área.

“Seis meses depois da abertura do negócio, fui em busca do meu primeiro curso de banho e tosa”, relembrou.

E Sandra encarou o desafio! Buscando sempre por qualificações e oferecendo o que há de melhor no mercado de banho e tosa, atualmente a empreendedora se tornou referência profissional na região onde atua.

“Hoje posso dizer que me sinto uma profissional realizada. Há quinze anos fazendo o que mais gosto lidando com esses animaizinhos”.

Malu é uma das clientinhas que passou pelas mãos 'mágicas' de Sandra. A pet possui pelos longos; por isso, necessita de cuidados redobrado, pois a falta de higienização em cães de pelo longo pode resultar em dermatites, infecções e outros problemas. Daí a importância da escolha de um profissional capacitado e, claro, da manutenção dos cuidados em casa.

Além do banho caprichado que recebeu com todo carinho, Malu também ganhou uma tosa bebê, um dos tipos de tosas mais pedidos em pet shops e que Sandra é especialista.

Segundo o portal de notícias Petz, a tosa bebê recebe esse nome por lembrar a fofura dos filhotes, tornando-os com carinha de mais jovem.

Sandra explica que a tosa é indicada para diferentes raças, como shit-zu, poodle, raças indefinidas de pelos mais longos, yorkshire, entre outros.

Já para o spitz alemão, é indicado realizar este tipo de tosa com tesoura.

Essa tosa é realizada com máquina e tesoura, possibilitando uma pelagem mais curta, cujo tamanho fica de acordo com a preferência do cliente.

A tosa bebê evita que os pelos se embolem por facilitar a escovação e evitar o acúmulo de sujeira.

Malu nunca havia recebido este tipo de tosa antes e, durante todo o processo, ficou tranquila e colaborativa, afinal, sabia que estava em boas mãos!

Ficou curioso para ver a transformação dessa pequena? Já adianto que ela ficou muito fofa!

Confira:

Ahhh... gente, é de se apaixonar, né?! Meu modo Felícia foi ativado!

Acompanhe o trabalho da Sandra no Instagram @sandramarcolin_groomere fique por dentro de dicas e inspirações para deixar seu pet sempre lindo. Eu já estou seguindo!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube