Vídeo comovente mostra transformação de cachorrinha que tinha medo de olhar para pessoas

Por
em Cães

Desolada por viver em um abrigo de animais por quase toda a sua vida, uma cachorrinha chamada Ellie ficava constrangida em olhar nos olhos humanos toda vez que um aparecia em sua casinha. Até que o melhor aconteceu!

A jovem Suzanne Perez, 26, e seu namorado, Dil Querido, 29, estavam decididos adotar um pet, foi então que visitaram o abrigo no qual Ellie vivia. Ao vê-la foi amor à primeira vista, contudo o sentimento não foi recíproco, pois a cachorrinha se encolheu num canto da parede.

Em um vídeo compartilhado no perfil do TikTok @badgirlelliebear é possível ver a comovente reação da cachorrinha. Até mesmo os funcionários do local duvidavam que algum dia ele seria adotada, questionando o casal: “Tem certeza que a quer? Ela foi abandonada a vida inteira e nem olha nos olhos de um humano”.

Ellie poderia estar até com medo naquele momento, mas bastaram poucos dias em sua nova casa e na convivência de sua irmã felina para revelar sua personalidade gentil e brincalhona.

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Suzanne contou que adotou a cachorrinha no dia 18 de março e que bastou uma semana para ela se familiarizar com todos da casa.

“Ficamos tão chocados que foi tão rápido com base em como ela agiu quando a pegamos pela primeira vez, mas nós a regamos com tanto amor e agora ela está tão feliz”, disse Perez. “Ellie estava apavorada quando a pegamos pela primeira vez. Ela apenas tremia em nossos braços e nem mesmo fazia contato visual. Quando a tiramos do carro, ela apenas se sentou no chão e se recusou a se mover”.

Segundo o Wag!, os cães podem desenvolver medo de humanos por vários motivos, podendo ser: o pet vivenciou alguma experiência traumática, socialização inadequada no início da vida ou predisposição genética.

Para tratar o medo é preciso amor, paciência e em alguns casos um treinador profissional ou comportamentalista. Já Ellie superou seu trauma com o apoio de seus donos.

“Ela foi abandonada imediatamente ao nascer e viveu nas ruas quando bebê. É um milagre que ela tenha sobrevivido! Agora, ela nos ama até a morte e age como qualquer outro cachorro, causando o caos”, disse Perez. “Nós a amamos e realmente acreditamos que ela foi enviada do céu”.

A publicação que mostrou a transformação de Ellie, desde o dia que saiu do abrigo até o momento em que está com sua irmã felina, alcançou mais de 1,9 milhão de visualizações, 311 mil reações e milhares de comentários.

“Ela está EXATAMENTE onde deveria estar”, escreveu uma.
“O amor pode alcançar tanto...”, declarou outra.
“Quando você é amado, o medo também desaparece”, comentou uma terceira.

Confira:

Um final feliz para Ellie! Veja abaixo mais alguns vídeos dessa querida junto de sua família.

Para seguir essa fofura nas redes sociais, clique aqui.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube