Cão resgatado que tinha medo de homens se torna melhor amigo do namorado de dona; vídeo

Por
em Cães

A americana Abby Schulte que vive em Katy, no Texas (EUA) adotou Harvey de um abrigo de animais. Só que o cão tinha dificuldade de se relacionar com pessoas, principalmente do sexo masculino. Sabendo disso, a jovem arriscou adotá-lo por namorar, o Ethan. E eis que o melhor aconteceu!

Em um vídeo publicado no TikTok @harveytherescue no dia 24 de abril, Abby contou que ao buscá-lo no abrigo, temeu se arrepender, pois 'a ficha caiu' e ficou receosa da reação do cão ao conhecer seu namorado. Na época Harvey tinha dois anos.

Porém, nas cenas seguintes, o vira-latinha é visto todo amoroso com o rapaz. Acho que o coraçãozinho melindroso de Harvey não resistiu e se entregou a bondade e amorosidade de Ethan, deixando Abby muito feliz!

Em entrevista ao The Dodo, Abby contou que adotou o cão em 2017, após o Furacão Harvey atingir o Texas. Por algum motivo o cão tinha muito medo das pessoas e só deixava ela se aproximar dele.

Contudo, seria impossível namorar se o cão não aceitasse o namorado. Por isso, Abby deu o tempo necessário para Harvey se acostumar com ele.

Nas primeiras semanas, o cão nem viu Ethan, contudo, Abby deu objetos pessoais do rapaz para o mascote cheirar e ir se familiarizando com ele. Então o grande dia chegou e ambos foram apresentados.

“Harvey ficou imediatamente 100% confortável com ele”, disse Abby. “Foi uma loucura ver o quanto eles gostaram da companhia um do outro. Não sei por que eles se deram bem tão rapidamente, mas gosto de pensar que é porque Harvey é um bom juiz de caráter”, relembrou.

Desde então os dois estão sempre juntinhos. E para incentivar a adoção de animais e compartilhar o dia a dia do trio, Abby criou perfis nas redes sociais que somam mais de 537 mil seguidores — entre TikTok e Instagram.

O vídeo que mostrou a relação de Harvey e Ethan alcançou mais de 2,8 milhões de visualizações, 823 mil reações e milhares de comentários.

“Almas gêmeas”, declarou uma.
“Bem, acho que você precisa planejar o casamento porque vocês são uma família agora”, comentou outro.
“Ele confia em VOCÊ, então ele confia no seu namorado. Os cães são tão especiais, sensíveis e intuitivos!”, exclamou uma terceira.

Confira:

É muito amor envolvido! Para seguir Harvey nas redes sociais, clique aqui.

Assim como Harvey, alguns cães não gostam de pessoas estranhas e porque será? Segundo o American Kennel Club (AKC), esse comportamento pode ser do temperamento do cão ou reação a algum evento traumático que vivenciou.

Para ajudá-lo a superar o medo e nervosismo é preciso amor, paciência e dedicação, assim com Abby teve com seu mascote. Porém muitas vezes é preciso da ajuda de um profissional comportamentalista, se for o seu caso não exite em procurá-lo.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube