Barth, o filhote exigente: a história do golden retriever que só viaja de carro com ar-condicionado ligado

Por
em Cães

Se tem uma coisa que Bartolomeu, um filhote de golden retriever, não é: é bobo. O pequeno tem apenas seis meses e sabe quais são as coisas boas da vida, para ele uma delas é andar de carro, mas detalhe, com o ar-condicionado ligado. Caso contrário, irá reclamar!

Bartolomeu, carinhosamente apelidado de Barth, chegou na vida de seu dono, João Victor Calegário de Souza, que vive em Belo Horizonte, Minas Gerais, de forma surpreendente. Como disse João Victor ao Amo Meu Pet: “um presente em nossas vidas!”.

“Foram exatamente 365 dias planejando e sonhando para que este momento chegasse”, contou João ao Amo Meu Pet.

O sonho de João e da sua esposa, era ter um cão da raça golden retriever, então quando tiveram a oportunidade e certeza de que poderiam oferecer o melhor para o cão, o compraram.

“Foi no dia 04/12/2022 que o buscamos para novo lar, os irmãos do Barth estavam juntos com ele na sala, e ele foi um dos pequeninos que correu para morder a mão da minha esposa e pediu colo", relembrou. "Então, tivemos a certeza de que era ele, essa característica de morder brincando é uma das principais do Barth”.

Tudo foi preparado com muito carinho para receber o mais novo integrante da casa que desde então trouxe ainda mais alegria para a família.

Juntos adoram passear de carro e num desses passeios foi que Barth revelou a sua preferência por ar-condicionado ligado.

“Durante o trajeto notamos Barth ansioso no banco de trás. Mesmo de cinto, ele conseguiu acesso para bater a pata em meu braço, latir e morder a minha orelha. Pensei que poderia ser devido ao calor, então liguei ar-condicionado do carro, ele deitou no apoio de braço e se acalmou. Desde então percebemos que Barth só anda confortável com ar-condicionado ligado”.

Achando graça da exigência do pet, João filmou e compartilhou no perfil do Instagram do pet (@barth.golden.retrieve) no dia 22 de fevereiro. Claro que a folga do cãozinho viralizou e alcançou mais de 515 mil visualizações e milhares de comentários.

“A carinha de satisfação”, comentou uma.
“E os dentinhos de nenenin? Não aguentooo”, enfatizou outra.
“Passageiro muito exigente”, riu uma terceira.

Confira:

Impossível não ceder a exigência de um passageiro fofo como esse, né? Ele chega a fechar os olhinhos para sentir o ventinho do ar batendo no rosto.

Ah, não dá né, gente? Não estou sabendo lidar com esse querido.

Apesar de ser um pouquinho — talvez muito — abusado, ele é o amor da vida de seus donos que não medem esforços para vê-lo bem e feliz.

“Barth significa alegria, acalento, abrigo e pureza. Sentimento de amor e companherismo. A inocência e o jeito que demonstra amor é surreal, sem contar o ciúmes. Barth é o nosso filho de quatro patas, fazemos de tudo por ele e para ele”, declarou.

E aí se você desse carona para um serzinho desses, o que faria? Acho que ao invés de ligar o ar, estacionaria o carro e o afofaria até não querer mais.

Para seguir essa lindeza nas redes sociais, clique aqui.

Izy é outra pet que ama ar-condicionado!

Ela é uma gatinha de quatro anos que vive com sua dona, Edvana Thais, em Guararapes, São Paulo.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Edvana contou que bastou uma vez Izy entrar no quarto com o ar-condicionado ligada para amar.

Saiba mais dessa fofura clicando no link da matéria abaixo.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube