Mulher resgata filhote de cachorro e fica surpresa ao descobrir ser outra espécie

Por
em Notícias

A jovem Meg Alexandra, que vive nos Estados Unidos, encontrou um pequeno animal — aparentemente um filhote de cachorro — no jardim de sua casa, pouco antes de um tornado atingir a região. Comovida, o resgatou. Só que ela não imaginava que o pet que pensou ter resgatado, na verdade, se tratava de outro animal.

O vídeo que conta a história do resgate e a descoberta da espécie que Meg resgatou foi compartilhado no perfil do TikTok @meg.alexandra88 em maio de 2022.

Na legenda sobreposta ao vídeo, a americana conta que os olhos do filhote não se abriam totalmente e que ele tremia muito. Então, após procurar pela mãe pela redondeza e não a encontrar, o levou para casa.

Foi então que ao alimentá-lo percebeu uma infecção em sua pele, Meg diz que: “ele estava coberto de larvas e de uma crosta amarela que pensei que era um problema de pele”.

No banho, identificou ser uma ferida grave acima de sua cauda.

Logo que a tormenta passou e após oferecer os primeiros socorros, Meg buscou ajuda de uma ONG, foi então que descobriu que resgatou um coiote.

A organização informou haver estados que proíbem reabilitar coiotes (onde ela vive é um deles), por serem animais selvagens, só que Meg não poderia deixá-lo desamparado e a ONG também não, por isso eles a auxiliaram nesse desafio.

Os profissionais forneceram todas as informações necessárias e medicamentos adequados para sua reabilitação.

“Ele tem um longo caminho a percorrer, mas espero que ele se recupere totalmente. O mais rápido possível!”.

A publicação alcançou mais de 1,6 milhão de visualizações, 68 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.

“Obrigado por resgatar aquele bebezinho”, escreveu um.
“Obrigado por ajudá-lo! Muitos não cuidariam de um bebê selvagem”, agradeceu outro.
“Obrigado por ser tão gentil e atenciosa”, comentou uma terceira.

Confira:

Que bom que esse coiote encontrou uma pessoa de bom coração para ampará-lo! Aposto que ele será grato a Meg para o resto da vida.

O fotógrafo, Michel Richard, que reside em Albertina, Minas Gerais, também passou pela experiência de adotar um animal e, na verdade, descobrir que era outro.

Só que no caso dele, ele adotou uma vira-lata e depois descobriu ser da raça kokoni.

“Certo dia aqui em casa decidimos fazer uma foto dela e jogar na pesquisa do Google e encontramos a raça kokoni que nem sabíamos que existia, os traços e características dessa raça eram e são muito semelhantes com a Amora e seu comportamento”, contou Michel ao Amo Meu Pet.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube