Conheça o cachorro que inspirou Chewbacca

Ele, portanto, merece o status estimado de co-piloto

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Chewbacca era um cachorro. Especificamente, este adorável personagem é baseado no Malamute do Alasca de George Lucas, Indiana. De acordo com Lucas, Indiana se sentava no banco da frente do carro como um co-piloto e era regularmente confundido com uma pessoa. (Em uma nota lateral, seu cachorro é responsável pelo nome de um dos outros personagens famosos de Lucas - Indiana Jones.)

Quando eu descobri que o personagem é baseado em um cachorro de verdade, eu assumi que seu nome, assim como seu apelido (Chewie) era uma referência ao comportamento de mastigação que todos nós conhecemos tão bem em nossos próprios cães. No entanto, o nome Chewbacca é na verdade uma derivação de “sobaka” - a palavra russa para cachorro. O personagem foi visualizado pelos criadores como uma mistura entre um macaco, um cachorro e um gato, e sua voz vem de vocalizações de ursos misturadas com sons de outras espécies, incluindo leões, texugos, camelos, coelhos e morsas. Ainda assim, não há dúvida de que seu comportamento é extremamente bobo, no sentido de que ele é o melhor e mais fiel amigo de Han Solo. Não é surpresa que ele seja considerado um dos 10 melhores amigos de todos os tempos.

Embora Chewbacca não seja realmente um cão, é fácil ser puxado para um jogo de adivinhação de quais raças levariam a um indivíduo do tipo Chewbacca. Minhas escolhas são um Briard cruzado com um Griffon de Bruxelas. Com desculpas a George Lucas, não vejo sinais de um Malamute do Alasca, embora talvez a semelhança com seu próprio amado seja mais comportamental do que morfológica.

Traduzido de thebark.com

Redação Amo Meu PET