Viralizou: Pai gato faz massagem em gata durante parto e ajuda a cuidar dos filhotes

Por
em Gatos

Aguardar o nascimento de um bebê pode deixar um papai muito ansioso e até um pouco desorientado. No entanto, o trabalho dele neste momento é essencial para ajudar a futura mamãe. Um exemplo perfeito disso foi dado nada mais, nada menos, que por um gatinho preto muito carinhoso que decidiu tornar o momento mais fácil para sua parceira.

Santos, o gatinho que recentemente virou pai, tem roubado suspiros dos internautas ao assistirem sua atitude no trabalho de parto de sua parceira, Poppy.

Ao ver a bolsa estourar, o felino entrou na caixa de papelão em que ela estava e passou a massagear as costas de Poppy.

Depois que os três gatinhos nasceram, Santos ficou próximo de Poppy acariciando-a como um verdadeiro pai. Na legenda do clipe, a tutora dos mimis muito orgulhosa do que viu, escreveu: “O prêmio de melhor pai vai para Santos.”

O vídeo viral já foi visto mais de 4,4 milhões de vezes e ganhou quase 900 mil corações. Ainda, o pai do ano ganhou milhares de comentários elogiando sua sensibilidade ao acompanhar sua parceira Poppy.

"Essa é a coisa mais fofa de todas", escreveu Rose.
"Eu estou... chorando... por gatos apaixonados?????", questionou Rachel.
"Eles se amam! Soluçando violentamente", enquanto Ghost desabafou.
“Nem meu pai foi tão responsável quando eu nasci hahaha”, desabafou Leslie.
"Esse gato tem muito mais responsabilidade emocional e dedicação do que muitos humanos", apontou Andrea Litterscheidt.

Gatos podem ser bons pais?

Apesar da fama dos gatos de não serem bons pais, existem muitos casos em que eles cuidam de gatinhos. Isso é frequentemente observado em um ambiente doméstico.

De acordo com o portal Animal Path, gatos castrados são menos agressivos e tendem a cuidar dos gatinhos, brincar com eles e ajudar a mamãe gata.

Parte 2

Em outro vídeo compartilhado no TikTok, o perfil dos gatinhos mostra outra cena ainda mais fofa, ou quase tão fofa (estou em dúvida hahaha).

Santos e Poppy estão aconchegados em seus três gatinhos, porém, ela decide que precisa de um descanso, levanta-se e sai.

Santos assume os cuidados dos filhotes e passa a lavá-los e aquecê-los carinhosamente. Parece que ele combinou com Poppy que ela poderia descansar que tudo ficaria bem com os filhotes. É muito fofo gente!

Assista o vídeo do nascimento dos filhotes:

Veja também o vídeo que Santos assume os cuidados dos gatinhos para a gata descansar:

Santos, você deu um show, todos os pais deviam assistir esse vídeo antes de ajudarem suas parceiras parir!

Quer ver mais de Santos e Poppy? Siga-os no TikTok, aqui!

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora.