Mulher salva pitbull com cabeça inchada e fica impressionada ao descobrir motivo

Por
em Cães

Dirigindo em uma das rodovias da cidade de Bakersfield, na Califórnia, Estados Unidos, uma voluntária do RAD Rescue — centro de resgate de animais — avistou um cachorro da raça pit bull na beira da estrada revirando o lixo.

Ao se aproximar, ficou apaixonada pela sua cara gordinha. Contudo, ao chegar mais perto percebeu que, na verdade, a cara gordinha era inchaço. O que a deixou muito preocupada. E ao perceber a causa, ficou chocada!

No vídeo que publicou no perfil do TikTok @rescuingabandoneddogs no dia 13 de abril, a voluntária escreveu: “Sua cabeça estava incrivelmente inchada por ter uma corrente apertada em volta do pescoço”. Quanta maldade!

Sem demora, a mulher atraiu Chunk the Hunk, — como o cão foi batizado — com um pedaço de frango e assim que ele se aproximou, ela o agarrou, colocou no carro e o levou para um médico veterinário mais próximo. Chunk precisava de ajuda urgente!

Apesar da situação em que se encontrava, o pet não se mostrou arisco ou bravo. Ele simplesmente sentou no banco de trás do carro e ficou quietinho, acho que ele sabia que aquela mulher era o socorro de que precisava.

Era visível que ele tinha muita dor, contudo estava de bom humor e deixou o veterinário examiná-lo. Após avaliação médica, para alívio da voluntária, o inchaço era tratável e a cabeça do cachorro voltaria ao normal em poucos dias.

Acredita-se que o cão viveu por muitos anos preso em uma corrente, por isso seus salvadores tiveram que ter paciência para fazê-lo se sentir acolhido e amado. Seguro no lar temporário, Chunk estava aprendendo a se socializar.

Conforme os dias passavam, ele se familiarizava ainda mais com as pessoas que o ajudaram. Sua personalidade gentil e brincalhona foi florescendo, conquistando o coração de todos aos seu redor. E não foi só o coração dos voluntários que ele ganhou, o de uma família adotiva também!

Não demorou para Chunk encontrar o seu verdadeiro lar para ser tratado e amado como merece!

O vídeo do resgate do pit bull alcançou mais de 5 milhões de visualizações, 639 mil reações e milhares de comentários.

“Fico feliz em ver que ele está bem”, comentou um internauta.
“Essas marcas são de correntes. Obrigada por ajudar esse doce bebê”, agradeceu outra.
“Pobre cão! Obrigado por salvar sua linda vidinha!”, declarou uma terceira.

Confira a transformação do cão:

Que Chunk seja muito feliz com sua nova família!

Tina é uma cadela da raça golden retriever que também foi encontrada em péssimas condições.

Vivendo acorrentada e sobre sua própria sujeira, o protetor de animais, Niall Harbison, que vive na Tailândia, deu a ela uma chance de recomeçar.

Saiba mais dessa emocionante história clicando no link da matéria abaixo.

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube