Conheça Duke, um golden retriever obcecado pelas bonecas Barbie; vídeo

Por
em Humor

Duke é um golden retriever de um ano que mora em Madison, no estado de Nova Jersey, Estados Unidos. O cão tem muita energia logo ao acordar e adora incomodar sua humana preferida, chamada Mila.

O cachorro acorda a criança puxando a máscara de dormir, mas esse não é o único objeto que adora “roubar”. Duke sai carregando tudo o que vê pela frente como chinelos, mochila e principalmente as bonecas Barbie de Mila.

Ele tem uma obsessão por Barbies e não para de pegá-las por nada nesse mundo”, contou o pai da família em um vídeo para o site The Dodo.

Quando as crianças pegam as bonecas para brincar é diversão na certa. Apesar do golden pegar as Barbies e sair correndo, o cão e as meninas tem um laço muito especial.

Os pais descrevem a relação como sendo de um irmão mais velho que adora incomodar as mais novas.

Esse comportamento de Duke vem desde que ele era um filhote, por ser maior que as meninas ele tem uma vantagem na força para correr e roubar os brinquedos.

Um fato curioso é que apesar de ser um golden retriever, uma raça conhecida por ser nadadora, Duke não é muito fã de piscinas.

Ele gosta mesmo é de brincar de boneca e não tem nada de errado com isso. Ele apenas vai contra a expectativa que pessoas já possuem pela raça e prefere manter uma personalidade própria.

Em uma caixa de perguntas do perfil de Duke, foi respondido que o único “defeito” é sua teimosia, quando ele quer alguma coisa é praticamente impossível convencê-lo a desistir da ideia.

Por enquanto a família não pretende adotar outro animal de estimação, mesmo sabendo que o cão iria adorar ter a companhia de outro cachorro.

Para os tutores, Duke já vale por dois pois é muito hiperativo e precisa ser mais disciplinado para dividir sua atenção com outro pet.

As crianças foram ensinadas a não chorar quando Duke rouba seus brinquedos, mas é claro que elas ficam frustradas e chateadas com a atitude do cão.

Mas elas entendem que ele também é praticamente uma criança e levam os momentos como uma brincadeira passageira. O vídeo de Duke roubando a Barbie da filha mais nova do casal de tutores foi tão compartilhado na internet que ganhou um espaço no canal do Youtube do site The Dodo.

A publicação realizada dia 8 de maio foi assistida mais de 32 mil vezes, obteve 3,3 mil curtidas e 315 comentários.

“Esta é uma das histórias mais edificantes que vi em muito tempo!!! Duke é adorável!!!”, disse um internauta.
“Parece que ele está fazendo isso apenas para chamar a atenção de suas irmãs para brincar. Ele realmente as ama”, comentou um segundo.
“Eu sinto que ele gosta de brincar de perseguição e roubar suas coisas. Claro que ele precisa de algum treinamento, mas ele provavelmente precisa ter suas necessidades atendidas sem roubar brinquedos”, acrescentou um terceiro.

Com certeza ele quer atenção, mas desde que consiga por comportamentos bons e divertidos é o que interessa.

Assista o vídeo abaixo:

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.