Cachorrinha idosa entra em 'modo turbo' no seu ritmo após o banho e vídeo é a coisa mais fofa do dia

Por
em Cães

Uma adorável cachorrinha de treze anos chamada Momo mostrou-se muito ativa (no seu próprio ritmo) apesar dos seus anos dourados. Pois quando está feliz, pula como qualquer outro cão novinho. Mas, claro, também é fã de uma sonequinha — como todo bom idoso gosta.

Porém, até essa mini querida encontrar a felicidade, passou por muito sofrimento. Antes de ser adotada, ela viveu anos em um abrigo de animais na Coreia. Sem nome e nem perspectiva de um futuro melhor, ela era conhecida como 'cadela de cozinha'.

Ignorada, ela acabou ficando gravemente doente, precisando ser tratada por quase um ano. Nesse período, os voluntários bem que tentaram encontrar um lar para ela, mas ninguém a queria por considerá-la 'velha demais'. E não é só isso! A rejeitavam por ser uma vira-lata e pouco sociável.

A situação era comovente, mas não era o fim! Foi então que Jane e Yangkyu Yoo viram uma fotinho da pet (disponível para adoção) nas redes sociais e se identificaram com sua história e decidiram adotá-la. O recomeço!

“Foi um momento difícil da minha vida, mas talvez fossem seus olhos, seu rosto ou suas perninhas curtas. Só de olhar para ela, pensei: 'Essa é a nossa cachorra'”, escreveram os donos em uma legenda do Instagram.

Adotar Momo, também foi um motivo de recomeço para seus donos — que na época estavam vivendo uma situação difícil. No ano de sua recuperação ela foi batizada de Sunja, que significa 'Criança Gentil'. E foi posteriormente chamada Momo.

“Então demos a ela o nome de Momo em homenagem ao personagem de um livro com o mesmo nome”, contou. “Momo do livro tem uma origem misteriosa e aparece do nada em uma cidade desconhecida. Ela não tem pais, não sabe fazer muitas coisas como ler e contar e não sabe quantos anos tem. Mas ela tem a habilidade extraordinária de ouvir”.

Na segurança de seu novo lar, com amor e paciência por parte de seus donos, a cachorrinha foi revelando sua personalidade gentil, doce e brincalhona.

“Testemunhamos tantas estreias de Momo quando a adotamos: a primeira vez que ela usou as escadas, a primeira vez que ela nos deixou acariciá-la, a primeira vez que ela deitou na grama do quintal e muito mais”, os donos disseram em outra legenda.

Momo também se mostrou uma ótima ouvinte, por isso muitos conhecidos quando estão abatidos ou desanimados a procuram para desabafar. Aquela que um dia foi ignorada, tornou-se cão de terapia para todos que a procuram por algum motivo.

“Ela rapidamente se torna conhecida como alguém que é realmente capaz de ajudar as pessoas a encontrar respostas para seus problemas, fazer as pazes e pensar em jogos divertidos. O conselho dado às pessoas foi 'vá ver o Momo!'”.

Teve uma época que a peludinha perdeu a mobilidade nas patas traseiras, mas isso não a impediu de fazer o que gosta: pular. Segundo o portal de notícias Wag!, os cães pulam para receber alguém que amam ou por emoção. Como eles não sabem controlar seus sentimentos pulam de felicidade. Eis o motivo dos pulos da Momo!

“Ela não conseguia usar as duas patas traseiras, mas de alguma forma começou a pular na perna traseira esquerda ao ser ajudada”, escreveram os 'pais' de Momo no Instagram.

Feliz por estar em um lar amoroso, a pet é só alegria!

Ficou curioso para ver essa fofa pulando sem parar (como um coelhinho)? Confira no vídeo abaixo:

Veja mais alguns pulinhos dessa lindeza!

Que essa fofura seja muito — mas muito feliz — e que leve alegria a quem precisa.

Para acompanhá-la nas redes sociais, clique aqui.

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube