Gato tem a 'pior reação' ao cheirar nhoque de sua dona

Por
em Gatos

Sabe aquela comida que pode ser muito saborosa para alguns, mas para você não, e prefere passar longe? Pois é, um gatinho chamado Milo também tem suas preferências culinárias, e com certeza o nhoque não faz parte delas.

E olha que ele nem disfarça, pois ao sentir o cheiro da comida, faz cara de nojo, na verdade, ânsia. Acredita? O vídeo de sua reação ao sentir o cheiro foi compartilhado no perfil do TikTok @milothecritic no dia 1º de maio.

Na cena, sua dona Tammy Smith, de 39 anos, oferece o nhoque para Milo cheirar. O felino o cheira com desconfiança e, demonstrando claramente não ter gostado do que sentiu, ele faz ânsia. Coitadinho!

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Tammy contou que essa lindeza chegou em sua vida através de um amigo, pois sua gatinha havia dado à luz, presenteando-a com um dos filhotes. Agora, Tammy tem dois gatinhos em sua vida!

“Também temos outro gato em casa, sua irmã Penélope, que pode não engasgar, mas caça meias e as deixa espalhadas pela casa em lugares interessantes!”

Milo parece não gostar apenas de nhoque, mas também de outras comidas, demonstrando seu repúdio por pratos como bife, pão de alho e Cheetos. Ele é um gatinho exigente!

“Ele engasga com a maioria dos alimentos quando você os mostra a ele”, disse Smith, “mas geralmente não faz isso uma segunda vez. Ele também se aproxima de pratos vazios deixados em um balcão ou mesa e engasga, ou às vezes ele irá engasgar aleatoriamente enquanto estiver deitado se sentir um cheiro aleatório”.

Apesar de reagir assim, nem toda comida que Milo faz ânsia ele odeia, segundo sua dona: “há momentos em que ele engasga com a comida, mas faz parte de um ritual de cheirar, bater na comida e torcer o nariz para cima em falso desgosto antes de realmente comê-lo”.

Não se preocupe, apesar de suas manias ele se alimenta direitinho!

“Ele gosta de frango (apesar dos vídeos), atum enlatado, comida chinesa, comida de gato”, contou. “Ele está acima do peso (então está fazendo dieta, para seu desespero). Milo é um cara saudável”, declarou.

A publicação da cara de nojinho de Milo alcançou mais de 451 mil visualizações, 82 mil reações e milhares de comentários rindo da sua reação.

Confira:

Veja ele cheirando pão torrado.

Agora cheetos.

Aspargo também não faz parte do cardápio desse fofo.

Em entrevista ao Newsweek, o médico veterinário Patrik Holmboe disse que o comportamento de Milo é peculiar, mas não grave. Agora quando o felino começa a se engasgar regularmente, isso pode ser indicativo de um problema de saúde subjacente.

“Então, quando eles sentem o cheiro de algo que não combina com seus narizes, eles podem engasgar ou parecer desconfortáveis. Alguns cheiros são demais para eles! Eles têm um órgão especial de cheiro extra, Vomeronasal ou órgão de 'Jacobson', na boca para 'provar' cheiros. Eles geralmente abrem a boca para cheirar algo com mais detalhes e, às vezes, pode parecer que estão engasgando quando estão usando isso!”, explicou.

E o seu gatinho também tem algum tipo de mania? Deixe nos comentários.

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube