Gato canadense descobre do pior jeito que odeia sorvete e vídeo ganha milhões de visualizações

Por
em Notícias

Um vídeo divulgado no início deste mês mostra um gatinho experimentando sorvete pela primeira vez - e se arrependendo amargamente disso!

Nas imagens, o bichano toma um pouquinho, bem pouquinho mesmo, do gelado e recua instantaneamente, abrindo a boca, como se seu cérebro estivesse ‘congelando’.

A filmagem foi feita no Canadá. O dono do gatinho ainda não foi identificado, mas seu vídeo já foi assistido 2 milhões de vezes desde a terça-feira passada (4).

Leva apenas uma lambida para o gato decidir que, com certeza não é fã do sorvete. Ele não mede esforços para demonstrar o quanto não gosta do sorvete, subindo o rosto para cima e caindo para trás.

Confira o vídeo:

De acordo com o portal TheHappyCatSite, os gatos não têm ‘sensores’ na língua para coisas doces, - portanto, não conseguem detectar o açúcar no sorvete - e são intolerantes à lactose em graus variados.

O mesmo site ainda afirma que dar sorvete para gatos regularmente não é aconselhável.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.