Veterinário lista quais são as raças de cães mais silenciosas; você concorda?

Por
em Cães

Para quem mora em apartamentos, ou tem vizinhos que se incomodam com o mínimo barulho, um cão que late muitas vezes, pode ser um grande problema. Nesse caso, antes de adotar um filhote, é preciso conhecer melhor sua personalidade ou características da raça.

Apesar de ser possível treinar um cão para latir menos, alguns simplesmente herdaram a habilidade de caça e, consequentemente, de latir para avisar o caçador de sua presa.

Além disso, o latido é uma importante forma de comunicação dos cães, por isso, algumas vezes o excesso de latidos pode ser um alerta que há algo de errado.

Considerando isso, um veterinário do Spruce Pets, listou algumas raças de cães mais silenciosas. Confira:

1. Dogue Alemão

São gentis e famosos por proteger suas casas e entes queridos. Eles estão entre as raças mais silenciosas, isso porque, o dogue alemão raramente late, a menos que haja um bom motivo - geralmente para alertar, proteger e cumprimentar.

2. Akita

Excelentes cães de guarda normalmente só latem para alertá-lo sobre o perigo. Eles são extremamente leais e muitas vezes formam laços fortes com apenas algumas pessoas. Caso contrário, eles tendem a ser distantes de estranhos.

3. Chow chow

Independentes, conhecidos por sua aparência de urso e língua preto-azulada. O chow chow geralmente não late, a menos que se sinta em perigo. Mesmo assim, eles não são especialmente vocais. Às vezes, eles têm a reputação de serem agressivos, mas principalmente porque querem proteger a si mesmos e a suas famílias.

4. Border collie

Inteligentes e atléticos, os border collie costumam ficar quietos até que tenham algo importante a "dizer". Esta raça gentil pode ser uma excelente companhia para muitos tipos de lares.

5. Galgo

Uma das poucas raças de cães que podem ser consideradas tranquilas. Embora precisem de uma quantidade moderada de exercício, a maioria dos galgos é um viciado em televisão. Mas alguns desenvolvem laços muito estreitos com suas famílias e expressarão seu descontentamento quando deixados sozinhos. O treinamento comportamental pode ajudar a corrigir isso.

6. São Bernardo

Geralmente quietos, a menos que sintam que devem alertá-lo sobre o perigo. Em geral, são cães muito leais e afetuosos, ansiosos por agradar.

7. Shiba Inu

Tipicamente o shiba inu é um cão quieto que pode parecer reservado, no entanto, ele é muito dedicado à sua família.

Outros

Além dessas raças, o veterinário cita outras que também não costumam latir como: galgo afegão, basenji, newfoundland, whippet, cavalier king spaniel e ridgebacks.

E aí, você concorda com essa lista? Incluiria ou tiraria alguma dessas raças?

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora.