Fofo demais: Shih-tzu ajuda tutor a apagar vela de aniversário de 84 anos; vídeo

Por
em Aqueça o coração

O nosso leitor Carlos Magno dos Santos Rocha comemorou seu aniversário de 84 anos ao lado de sua esposa e, claro, da Miuxa, sua cachorrinha da raça shih-tzu.

Seu Carlos é daqueles idosos que não se apertam com a tecnologia, sabendo usar um smartphone como ninguém! Além de pedir para filmar a comemoração, fez questão de ele mesmo compartilhar o momento conosco via WhatsApp (você também pode enviar sua história para nós clicando aqui).

Vivendo no município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Carlos tem guardado na galeria de seu celular muitos momentos felizes com sua cachorrinha.

Ele até levou um tempinho para conseguir encontrar o vídeo do seu aniversário e outro dela destruindo o rolo de papel higiênico, pois o que não faltam são registros dessa lindeza.

“Vou procurar dois vídeos muito bons e engraçados da Miuxa", disse. "Posso demorar um pouco, pois tenho uma quantidade grande de vídeos.".

O marido que "não queria saber de cachorro", mas foi convencido pela esposa

A pet tem dois aninhos de pura energia e se tornou o xodó da casa. Mas antes de chegar à família, seu Carlos não queria saber de pets.

Quem insistiu em ter uma cachorrinha foi a sua esposa, Maria Laura, e para agradá-la, ele consentiu com a ideia. E acredito que foi uma das melhores coisas que aconteceu na vida do casal!

“Eu não queria, pois viajo bastante devido às filhas e netos no exterior”, relembra.

Carlos relata que a cachorrinha tem uma personalidade difícil, mostrando-se pouco sociável. Ela até chegou a dar pequenas mordidas em sua esposa, porém nunca fez o mesmo com ele. Apesar de sua impulsividade, ela é muito amada pelo casal.

Nos vídeos que enviou, podemos ver o quão espertinha e geniosa Miuxa é!

A shih-tzu parece ajudar a apagar a vela de aniversário

No dia do seu aniversário, logo no café da manhã, seu Carlos ganhou um bolo surpresa.

Enquanto sua esposa cantava "Parabéns" e filmava, a pet ficou sentadinha em seu colo, batendo suas patinhas, com o auxílio do dono e no ritmo da música. Muito fofo!

Agora vem a melhor parte! Na hora de apagar a velinha simbolizando o número 4 (acho que seu Carlos quis esconder a idade e não colocou o 8), Miuxa "ajudou" a apagar a chama também!

“Miuxa parece que está soprando a vela no meu aniversário de 84 anos junto comigo”, declarou.

Veja abaixo a lindeza da cena:

Já no outro vídeo a pet aparece aprontando! Ela invade o banheiro e ataca o rolo de papel higiênico, desenrolando-o até a sala de casa. Uma figura!

Confira:

Gente, impossível não amar uma coisinha dessas, né?

Seu Carlos finaliza a entrevista declarando: “[Miuxa] significa muito amor e me deixa com muitas saudades quando viajo”.

Pets e Idosos

A companhia de um pet traz muitos benefícios para os idosos, disso não temos dúvidas! Segundo o portal de notícias Aging Care, os bichinhos de estimação ajudam a reduzir o estresse, baixar a pressão arterial e aumentar a interação social e a atividade física.

"Os cães e gatos vivem muito no presente", diz o Dr. Jay P. Granat, psicoterapeuta de Nova Jersey. "Eles não se preocupam com o amanhã, o que pode ser um conceito muito assustador para uma pessoa mais velha. Um animal incorpora esse senso de aqui e agora e tende a contagiar as pessoas."

Com certeza, os animais nos contagiam com sua companhia! Que Miuxa possa comemorar muitos e muitos aniversários ao lado de sua família!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube