Cachorros de rua salvam vida de bebê recém-nascido abandonado em beco

Por
em Notícias

Fonte: UOL

Nesta última terça-feira (8), um bebê recém-nascido foi encontrado em um beco por um rapaz na Argentina, após um grupo de cachorros de rua começarem a latir e chamar sua atenção.

Segundo o jornal Cronica, o recém-nascido estava embrulhado em cobertores. Ele foi encontrado pela manhã na província de Mendoza, em Las Heras.

A polícia foi acionada em seguida. Constatou-se que o bebê ainda possuía cordão umbilical. Ele foi imediatamente encaminhado para o Hospital Ramón Carrillo, onde está internado no departamento de neonatologia.

A equipe médica responsável pelo recém-nascido determinou que ele tem 38 semanas e pesa 2,6 quilos. Novos exames serão realizados para ajudar a compreender o estado de saúde do bebê e facilitar seu processo de recuperação.

De acordo com o jornal, enfermeiras batizaram o bebê de ‘Joaquin’.

Os policiais responsáveis pelo resgate levaram os cachorros de rua para um abrigo, onde serão oferecidos para adoção.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.