Neta cumpre promessa e viaja 708 km para adotar gato de avó que faleceu

Por
em Aqueça o coração

No final do mês de abril, um gesto de carinho de uma neta francesa para com a avó, deixou muitos internautas emocionados. Isso porque a jovem prometeu à sua avó que cuidaria de seu gato de estimação após a idosa partir.

E assim o fez. Felix era o gato de estimação de uma senhora de idade, que infelizmente faleceu, e para não viver na rua ou com desconhecidos, foi adotado pela neta de sua falecida dona. A jovem viajou 708 km para levar o felino para a nova casa.

“Ele nunca tinha viajado antes, nós deixamos ele explorar nosso quarto primeiro, ele estava um pouco assustado”, explicou a nova tutora em um vídeo compartilhado no Tik Tok em 30 de abril.

Ainda conforme as informações fornecidas pelo perfil criado para mostrar a adaptação e nova rotina do felino, a avó e ex tutora de Félix, o alimentava compulsivamente pois tinha muito medo que o gato passasse fome.

O gato pareceu se adaptar muito bem com a nova família e até "amassou pãozinho" no novo tutor.

Isso mostra que apesar do gatinho ter passado por uma perda e precisar viajar longos quilômetros pela primeira vez na vida, ele ficou confortável no novo lar.

“Quando tivemos que resgatar o Félix, não planejamos ter gato porque havíamos perdido nosso gatinho alguns meses antes por uma doença. Mas Félix foi um presente inesperado da vida”, explicou a tutora.

Ao descobrir que Félix foi adotado pela avó da jovem enquanto já era adulto, faz tudo parecer mais bonito, pois o gato pode conhecer o amor de uma adoção responsável antes da idosa falecer.

E quando apareceu na casa da senhora de idade, não gostou muito da neta - atual dona -. Mas o amor de ambos pela avó os uniu e atualmente ele é muito feliz no novo lar.

O primeiro vídeo publicado sobre Félix foi um sucesso e atualmente conta com 1,9 milhões de visualizações.

“Faria o mesmo por amor aos dois”, disse uma internauta.
“Cuidei do gato do meu avô quando ele nos deixou. Ele me odiava, mas nos tornamos melhores amigos”, contou Jason.

Você pode acompanhar mais atualizações sobre Félix no perfil de Tik Tok @felixthegoateecat.

Veja abaixo:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.