Após cuidar de pets, homem envia carta agradecendo vizinho por ter pedido favor e conta como isso mudou sua vida

Prepare muitos lencinhos, pois você vai precisar!

Por
em Aqueça o coração

Um homem que vivia muito solitário, encontrou um novo motivo para viver após cuidar dos cães de seu vizinho por um período. Enquanto o tutor dos pets viajava de férias, Robert reencontrou a alegria em viver. Após algum tempo, ele enviou uma carta comovente agradecendo a oportunidade de cuidar dos animais.

Comovido com a carta que recebeu, o vizinho de Robert decidiu compartilhar a mensagem em seu perfil no Reddit e a história emocionou milhares de pessoas da plataforma. No post, o vizinho descreveu a situação: “Esta é a carta que meu vizinho me enviou depois que o deixei cuidar de meus animais de estimação enquanto estava de férias”, publicou.

Na carta, o homem começa descrevendo sua realidade, além de ressaltar sua idade avançada e os problemas de saúde causados por ela. "Como você sabe, sou um homem velho. Você não me vê mais na rua com frequência, pois essas juntas não são tão animadas quanto costumavam ser”, detalhou.

De acordo com ele, depois que seu pai faleceu - no período pandêmico -, o pouco contato que tinha com outras pessoas se encerrou definitivamente.

“Para adicionar a isso, dois anos atrás, no meio da pandemia, meu pai foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio quatro. Depois de sua morte, fiquei sozinho em casa, não tenho esposa nem filhos. Eu poderia dormir um dia e nunca mais acordar. Todos os dias são gastos apenas sentado e imaginando o que eu fiz por este mundo”, desabafou.

No entanto, todo esse cenário de tristeza e depressão mudou com o desafio de cuidar de Smokey, Oreo e Jennifer. “A cada 10 minutos, sempre que me sentia triste por um segundo, eles latiam ou se esfregavam na minha perna e me faziam rir. O ponto alto da estadia deles foi quando os levei ao parque. Foi o maior tempo que passei fora de casa em algum tempo”, disse.

Conforme o portal News in Health, a interação com animais diminui os níveis de cortisol (um hormônio relacionado ao estresse) e a pressão arterial. Além de aumentar os sentimentos de apoio social e melhorar o humor. Assim como aconteceu com Robert que passou a fazer passeios e sentisse melhora na sua autoestima.

“Não trouxe apenas de volta a interação com animais de estimação, também conheci outras pessoas, comecei a conversar e fiz amizade com um punhado de outros seres humanos. Fiquei muito feliz por finalmente poder conversar com amigos novamente, interagir com outras pessoas e sinto que faço parte da raça humana”.

Robert encerra a carta revelando uma novidade feliz e agradecendo a oportunidade em cuidar dos pets.

“Adotei dois cães de estimação logo depois (você pode ter ouvido barulho da minha casa, perdoe-os). Agora faço caminhadas regulares pelo parque e converso com os amigos que fiz lá. De qualquer forma, gostaria apenas de dizer: muito obrigado. Você trouxe de volta o sentido à minha vida. E isso é tudo o que importa”, concluiu.

Nos comentários da publicação, diversas pessoas revelaram como a história os deixou comovido:
"Você nunca sabe quando ou onde está ajudando alguém pedindo sua ajuda”, disse um.
“Veja os animais podem ajudar as pessoas de muitas maneiras. Você como vizinho dele fez uma coisa maravilhosa”, apontou outro.
“Ganhei uma gata e ela mudou toda a minha vida. Animais de estimação são uma porta de entrada para a felicidade e realização. Especialmente para aqueles de nós que não podem ter filhos”, disse mais uma.

Cofira a carta na íntegra:

Emocionante, não é? Conta para gente, aqui nos comentários, você tem alguma história em que um pet mudou sua vida?

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.