Cão aguarda ansioso todos os dias para ver novo filhote do vizinho

Por
em Cães

Jarrah é um cachorro muito simpático que vive em Victoria, na Austrália, e fez amizade com o filhote de cachorro do seu vizinho. O homem ganhou o cachorrinho há cerca de duas semanas e, desde então, Jarrah vai todos os dias até a cerca para cumprimentá-lo. É muita fofura!

O vídeo desse encontro de milhões foi compartilhado no perfil do TikTok @jarrahtheredheeler, destinado a compartilhar o dia a dia do pet, no dia 17 de maio.

Na cena, é possível ver Jarrah aguardando ansiosamente seu amiguinho perto da cerca de arame que divide o pátio das duas casas. A angústia da espera logo passa quando ele vê o pequenino saltitando pelos arbustos, indo em sua direção.

Alegre, o filhote não para de pular. Já Jarrah se agacha para ficar na altura do pequeno e, contente por vê-lo, abana o rabinho incansavelmente. Dá vontade de apertar os dois, de tão fofa que é a cena!

“Nossos vizinhos ganharam um cachorrinho há duas semanas e essas cercas diárias [saudações] são as mais fofas”, escreveu o dono de Jarrah. “[É] a coisa mais doce”.

A publicação alcançou mais de 150 mil visualizações, 12 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho pela dupla.

“O jeito que o bebê pula na grama”, observou uma.
“Oh, Deus que doce!Nada mais adorável do que um cachorrinho pulando”, escreveu outra.
“Eles precisam de um encontro para brincar”, comentou uma terceira.

Confira:

Meu modo Felícia foi ativado! Espero que saia logo um vídeo desses dois brincando, né?

Para seguir Jarrah nas redes sociais, clique aqui.

Como apresentar um cachorro a outro?

Parece que Jarrah é o tipo de cachorro que se dá bem com qualquer outro animal. No entanto, e quando você tem um cachorro que não é tão sociável? Como você pode fazer para apresentar um novo cachorro a ele? Amber L. Drake, que é comportamentalista canina e professora de Ciências Animais, escreveu um artigo no portal de notícias The Dog People, onde ela dá algumas dicas sobre o assunto. Confira abaixo:

Escolha um ambiente neutro: ao introduzir o filhote, escolha um local neutro, como um parque ou área ao ar livre, onde nenhum dos cães se sinta territorial. Isso pode ajudar a reduzir qualquer tensão inicial;

Introdução gradual: inicialmente, mantenha os cães separados, permitindo que eles se cheirem e se acostumem com a presença um do outro. Use guias e mantenha uma distância segura;

Supervisão constante: quando estiver pronto para permitir a interação direta, mantenha uma supervisão constante para garantir a segurança de ambos os cães. Observe suas linguagens corporais e intervenha se necessário;

Controle de recursos: durante as primeiras interações, forneça recursos separados para cada cão, como tigelas de comida, brinquedos e áreas para dormir. Isso ajudará a evitar conflitos por recursos;

Reforço positivo: ofereça elogios, carinho e recompensas quando os cães se comportarem bem durante a interação. Isso ajudará a associar a presença um do outro com experiências positivas;

Paciência e tempo: lembre-se de que cada cão é único e pode precisar de tempo para se adaptar à presença do outro. Seja paciente e permita que eles estabeleçam seu próprio ritmo de interação.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube