Husky é resgatado por abrigo de animais e agradece fazendo a maior bagunça

Por
em Humor

Um husky siberiano chamado Titan foi resgatado pelo abrigo de animais Colbert County Animal Shelter no dia 15 de maio, uma hora antes da ONG encerrar o expediente.

O caso aconteceu em Missouri, no Alabama - Estados Unidos. A equipe do local o abrigou em uma das gaiolas para cães, muito usadas nos Estados Unidos, e aguardou até a manhã do dia seguinte para ir atrás dos tutores ou atualizar as redes com o novo animal para adoção, caso ninguém o reinvindicasse.

Mas ninguém esperava o que iria encontrar na manhã seguinte após a chegada do cão.

De alguma maneira a recepção estava completamente bagunçada, papéis rasgados e inúmeros estragos que demandaram a paciência e tempo da equipe até colocar tudo novamente no lugar.

O que aconteceu foi que Titan conseguiu abrir a porta da gaiola e também libertou outros dois cães. Além de fazer bagunça - e comandar - ele também convocou dois aliados. Os dois cachorros que também estavam no local ajudaram a “personalizar” o ambiente, deixando todos chocados.

"[Ele] destruiu o computador do escritório, derrubou persianas, fez xixi na papelada, limpou todos os balcões, mastigou lixo e papelada, etc.", disse Charles Corey Speegle, diretor do abrigo, ao site The Dodo.

Quando Titan percebeu uma movimentação do lado de fora do prédio resolveu sentar próximo da porta para recepcionar todos e mostrar a nova decoração do abrigo. A equipe ficou impressionada com a falta de vergonha do cão. Apesar do trabalho dobrado ninguém ficou bravo ou deu uma bronca nele, muito pelo contrário, riram da situação e aproveitaram para postar sobre o cão nas redes sociais.

Assim como o husky conquistou a equipe, ele também fisgou a atenção de um tutor em potencial. Não demorou muito para o cão arteira encontrar um novo lar e ser adotado. O melhor de tudo é que ele ganhou um irmão idêntico a ele.

"Quem diria que um animalzinho tão fofo poderia causar tanto caos", escreveu Christopher Davis, novo pai de Titan, em um post no GoFundMe. "Eu o vi e INSTANTANEAMENTE me apaixonei pelo cachorrinho e apenas tive que adotá-lo”.

O cão husky siberiano precisa de enriquecimento ambiental para gastar energia. Por ser um cão ativo e bem energético, o tutor precisa ter uma rotina adequada para suprir as necessidades do husky.

O enriquecimento ambiental com brinquedos é uma boa opção, mas é importante que o material dos brinquedos seja bem resistente para não ser destruído ou estragar facilmente, já que o cachorro husky muitas vezes não têm noção da própria força.

Além disso, passeios frequentes são necessários, especialmente no caso de quem não tem um quintal ou espaço apropriado para o animal gastar energia.

Caso Titan faça uma bagunça dessas em casa não pode dizer que o tutor não foi avisado pois ele já sabia do histórico de decorador dele, não é mesmo?

Não é só os cães da raça husky siberiano que podem fazer esse tipo de bagunça, qualquer animal com energia acumulada vai encontrar um passatempo para se distrair.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.