Cão que parecia uma hiena ao ser resgatado passa por incrível antes e depois

Por
em Cães

Trafegando por uma rodovia em Bali, na Indonésia, a fundadora da organização de resgate de cães Mission Paws'ible, Prue Barber, deparou-se com um animal à beira da estrada. Assim que o viu, imaginou que fosse uma hiena, pois sua aparência se assemelhava muito a uma.

Mesmo acreditando tratar-se de um animal selvagem, a mulher estacionou para verificar se estava tudo bem.

Foi então que descobriu que a hiena era, na verdade, uma cachorra com os pelos desgrenhados e eriçados nas costas, a qual chamaram de Hilary.

“Estávamos dirigindo pelas ruas secundárias, voltando de nosso projeto de construção e avistamos Hilary Swank'y na beira da estrada”, disse Barber, fundador da organização de resgate de cães Mission Paws'ible, com sede em Bali, ao The Dodo. “Ela estava sem pelos e emaciada.”

Percebendo que estava lidando com um cão, Prue procurou pelas redondezas pelo seu dono, mas ninguém o reivindicou. Deixá-lo ali à mercê da própria sorte não era uma opção! Então, ela e o seu parceiro de resgate o resgataram e o levaram para o abrigo.

A protetora conta sobre os 500 animais que ela ajudou através da ONG. Hilary foi um dos poucos que estavam menos maltratados, pois, infelizmente, os cães de rua em Bali são frequentemente vítimas de crueldade e negligência.

“Hilary estava em boas condições para um cão vadio de Bali”, disse Prue. “Ela tinha as condições normais de pele e estava um pouco desnutrida”.

Apesar de não estar tão debilitada quanto os outros, ainda assim ela precisou passar por um tratamento para estimular o crescimento de seus pelos. Ela foi compelida a massagens com óleos curativos e recebeu banhos com um xampu especial para se livrar das pulgas.

A pet também foi submetida a uma dieta saudável de alimentos crus para fortalecer seu sistema imunológico, a fim de estar apta a receber as vacinas e passar pelo processo de castração.

“Hilary foi uma alegria desde o primeiro momento em que foi resgatada”, disse Barber, descrevendo Hilary como uma tagarela sem parar e uma “garota festeira”.

Foram dois meses de tratamento e, a partir daí, seus pelos começaram a crescer lindos e saudáveis. Logo em seguida, a pequena foi adotada por uma nova família que veio de longe.

Jancis O'Mara, de British Columbia, Canadá, foi quem a adotou. A pet recebeu um novo nome: Tilly.

Jancis havia perdido seu cachorro durante o bloqueio do COVID-19 devido ao câncer e, desde então, estava procurando um cão de resgate para adotar.

“Procurei e procurei por um novo cachorro todos os dias durante alguns meses, pois a única maneira de me recuperar [da] minha dor era ter outro cachorrinho para cuidar”, disse Jancis ao The Dodo.

A canadense conheceu o trabalho de Prue através de um amigo de sua filha e, então, entrou em contato e se interessou pela pequena Hilary, pois a achou engraçadinha e muito doce. Em outubro do ano passado, ela foi oficialmente adotada e passou a ser chamada de Tilly.

“Estando em um clima mais frio (Canadá), sua verdadeira pelagem floresceu”, disse Barber. “Ela caiu nas quatro patas com sua mãe, Jancis, que me envia atualizações regularmente, o que enche meu coração de muito amor e felicidade.”

Tilly tem vivido seus melhores dias ao lado de sua irmã felina, a Kabuki. Juntas, adoram brincar pela casa, fazendo aquela bagunça, mas não tem problema, sua dona as ama e adora vê-las felizes.

“Ela é uma menina muito boa e fez uma tremenda diferença na minha vida”, disse O'Mara. “Ela também é muito bonita, com 'cabelos' de cerca de 12 centímetros!”

Confira a trajetória de Tilly no vídeo abaixo.

Se no passado Hilary sofreu, hoje Tilly é muito feliz e amada!

Tina foi outra cachorrinha resgatada em péssimas condições.

A pet é da raça golden retriever e foi salva pelo protetor de animais, Niall Harbison, que vive na Tailândia.

Niall acredita que Tina tenha sido uma matriz, ou seja, uma fêmea usada para gerar filhotes e depois descartada.

Mas graças a ele, hoje a cachorrinha tem uma vida feliz!

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube