Creche de cães revela os nomes de pets mais criativos de seus 'aulunos'; vídeo

Por
em Cães

No dia 14 de abril a Pet Play, creche localizada em São Paulo, resolveu divulgar aos internautas e seguidores do Tik Tok os nomes mais diferenciados dos aluninhos pets.

E claro que o vídeo e a revelação foram um sucesso, os tutores são muito criativos na hora de batizar os animais de estimação.

O primeiro a ser apresentado é um cão SRD chamado Bacon Augusto, acho que já dá pra ter uma ideia da comida preferida do tutor desse cachorrinho, né?

Ao mesmo tempo em que quis homenagear a comida, também optou por manter um nome comum na certidão do pet.

Em segundo aparece a Soneca, da raça basset hound, que possui as orelhas bem longas e tem a tendência de mostrar os bochechas e pálpebras caídas, mantendo uma aparência de estar sempre cansado.

Em terceiro lugar está a Mocha, outra fêmea que frequenta a creche. Na cena Mocha está muito feliz e alegre por estar entre amigos e adestradores.

Não sabemos se a escolha é devido ao Café Mocha, mas ao pesquisar por ele podemos ver a tonalidade entre a espuma e o café são muito próximas das cores e degradê do pelo da cachorrinha. Muito curioso.

E em quarto lugar a criatividade só melhora. É a vez da Cássia Pererê entrar em cena.

Pererê lembra o personagem Saci, do folclore brasileiro, o qual reza a lenda que só tem uma perna. Não é o caso de Cássia, mas é parecido pois falta a pata dianteira, então a cachorrinha só possui as outras três, mas mesmo assim tem uma qualidade de vida impecável e adora frequentar a Pet Play.

No quinto lugar está uma dupla de spitz alemão chamada Mirena e Ocitocina. Provavelmente esses dois pertencem a um médico ou médica da área obstétrica pois os nomes fazem jus a remédios que evitam ou induzem a gravidez.

Por último mas não menos importante vem o François, um cão muito elegante e calmo que faz jus ao seu nome de origem francesa. Muito legal, né? Estou em dúvidas entre o meu preferido. O vídeo obteve mais de 360 mil visualizações, 44 mil curtidas e 565 comentários.

Um cachorro reconhece seu próprio nome?

Claro que a identificação de um animal é muito importante, mas será que eles sabem reconhecer seus nomes próprios?

De acordo com uma pesquisa realizada fora do Brasil por uma associação veterinária, apenas um pequeno número de cães conhecem seu nome. A grande maioria dos cachorros, na verdade, respondem ao seu tom de voz, à comida ou algum outro estímulo.

Os cães até nos respondem quando chamamos pelos nomes que demos a eles, porém eles não conseguem entender que aquela palavra é o nome.

Eles respondem por que fazem uma associação daquele nome com atenção, carinho ou alimento.

Na maioria das vezes que o cachorro é chamado é para brincar, passear, dar comida ou para ficar juntinho do tutor, ganhando atenção e carinho. É por isso que ele sempre vem correndo, pois ele já associou o nome, e o tom de voz do tutor, a uma série de coisas boas, gostosas e divertidas.

Mas não tem problema em manter o nome de batizado ou até apelido do seu animal. Aliás nós gostaríamos de saber! Conta pra gente nos comentários.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.