Mulher compra cachorro achando ser de raça, mas pet cresce e revela seu verdadeiro 'look'

Por
em Cães

Melissa sempre teve o sonho de ter um cachorro, daqueles que lembram um ursinho de pelúcia. Então chegou o grande dia. Porém, passados alguns dias, o pet revelou seu verdadeiro look; ele mais parecia uma lhama. Mas isso não importa, o amor continua o mesmo!

A mulher comprou um cruzamento das raças shih-tzu com bichon frisé, ambas as raças são muito fofinhas. Dado o parentesco, Roosevelt, nome que Melissa deu ao seu cão, deveria ser muito fofo, mas o contrário aconteceu!

Ele cresceu e se tornou um vira-lata marrom com 'cabelo' desalinhado, com pelos que 'parecem que foram eletrocutados'.

Achando graça do que aconteceu, Melissa publicou, em um grupo do Facebook, uma foto do cão que ela sonhava versus seu cão. Olha... Roosevelt passou bem longe do que sua dona queria.

“O pequeno Roosevelt tem quatro meses e parece mais uma lhama do que um ursinho de pelúcia, mas eu o amo do mesmo jeito”, escreveu Melissa na legenda.

A mistura de shih-tzu com bichon frisé dá origem a raça shichon. Segundo o portal de notícias Planète Animal, essa raça híbrida é conhecida por seu tamanho pequeno a médio, aparência fofa e temperamento amigável.

Os shichons geralmente herdam características de ambos os pais. Eles têm pelagem macia e densa, que pode ser lisa ou ondulada, e geralmente não soltam muito pelo, o que é uma vantagem para pessoas alérgicas.

Em termos de temperamento, os shichons são conhecidos por serem afetuosos, sociáveis e amigáveis. Eles geralmente se dão bem com crianças, outros animais de estimação e estranhos. Eles são cães enérgicos e precisam de exercícios diários moderados, como caminhadas ou brincadeiras.

No geral, o shichon é uma raça popular devido à sua aparência adorável, natureza amigável e tamanho compacto, o que os torna adequados para viver em diversos tipos de famílias e ambientes.

Melissa acredita que essa seja a raça de Roosevelt, mas afirmou nos comentários que fará um teste de DNA para ter certeza.

A publicação recebeu mais de 1.100 curtidas e centenas de comentários cheios de graça.

“Ele é uma bagunça tão fofa!”, exclamou uma internauta.
“Parece que ele foi eletrocutado”, comentou outro.

E você o que achou de Roosevelt? Deixe nos comentários.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube