Conheça Gorda, uma cachorrinha comunitária que vive em Canela, no RS

Por
em Cães

Vivendo nas ruas da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, uma vira-latinha chamada Gorda ganhou o coração dos cidadãos e dos funcionários da farmácia Líder, que decidiram adotá-la como cão comunitário. Ela é muito amada e cuidada por todos que vivem ali.

A técnica de enfermagem Karol Rocha filmou um vídeo dessa lindeza e compartilhou em seu perfil do TikTok (@karol_atzz) no dia 20 de maio.

Na cena, Gorda é vista sentada na calçada em frente à farmácia, fazendo um esforço para se levantar, já que está acima do peso.

A pet sai caminhando toda faceira, abanando o rabinho.

Devido ao sobrepeso da Gorda, muitos internautas questionaram sobre sua saúde e alguns até fizeram comentários maldosos na publicação.

Por isso, Karol fez um segundo vídeo contando um pouquinho sobre essa princesa.

Ela diz que Gorda tem entre 10 e 12 anos de idade. É castrada e está com todas as vacinas em dia. Karol afirmou que ela não possui nenhum problema de saúde.

"Oii, gente!! Passando pra avisar que ela está bem! Ela consulta frequentemente com a veterinária da cidade! Não se preocupem!", declarou.

A jovem comenta que, em momento algum, achou que o vídeo iria repercutir como repercutiu, e também não esperava receber tantos xingamentos e mensagens de ódio como recebeu.

E para acalmar os ânimos daqueles que a criticaram, ela afirmou que Gorda é muito saudável e que, após a castração, acabou ganhando alguns quilos. Brincando, ela disse: 'Isso aí não é gordura, não! É excesso de gostosura! Vamos parar!'.

“A Gorda é muito bem tratada pelos funcionários da farmácia e também por todos os cidadãos daqui de Canela”, finalizou.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Karol contou que a pet está com o pessoal da farmácia desde filhote, pois a proprietária do local a adotou.

'Elas [funcionárias] alimentam ela todos os dias, e como a farmácia funciona 24 horas, sempre tem alguém para dar carinho à ela', relatou.

“Para nós, é muito gratificante ver que estamos ajudando-a. Ela é como se fosse da família, sempre recepciona os clientes da farmácia e está sempre disposta a ficar ali com todos da equipe”, declarou.

Sobre a publicação, Karol diz:

“Postei o vídeo como uma brincadeira e fiquei muito feliz ao ver a repercussão que ele teve. Todos deveriam conhecer a Gorda e ver como ela é uma cadelinha feliz e alegre. Pretendo fazer mais vídeos com ela, mostrando nossa rotina e compartilhando o amor que temos por ela”.

Ficou curioso para conhecer essa querida? Mais de 7,2 milhões de internautas assistiram ao vídeo, 943 mil reagiram e milhares comentaram, além dos comentários maldosos, há muitos comentários de carinho.

“Ela parece um ursinho de pelúcia”, escreveu uma tiktoker.
“Bem cuidada e com amor ela é linda”, declarou outra.
“O povo que critica é o mesmo que não rega uma planta!!! A cadelinha está bem cuidada e isso é que importa... parabéns aos que ajudam!”, comentou uma terceira.

Confira:

Veja o vídeo que Karol fala um pouquinho sobre a Gorda.

Essa Gorda é muito linda e amada! Que ela viva uma vida saudável e feliz.

Obesidade em cães

Segundo portal de notícias PetMD, a obesidade em cães é uma condição em que o animal apresenta um acúmulo excessivo de gordura corporal, resultando em um peso acima do ideal para sua raça e tamanho.

É uma condição preocupante, pois pode afetar negativamente a saúde e o bem-estar do cão.

A obesidade pode ser causada por diversos fatores, como a alimentação inadequada, excesso de comida, falta de exercício físico, predisposição genética, problemas hormonais ou condições médicas subjacentes.

Além disso, a obesidade pode levar a uma série de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, diabetes, problemas articulares, dificuldades respiratórias, diminuição da expectativa de vida e redução da qualidade de vida.

É importante monitorar o peso do cão e mantê-lo dentro dos limites saudáveis para sua raça e tamanho. Se você suspeitar que seu cão está obeso, é recomendável buscar orientação veterinária.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube