Após seis meses, cão resgatado finalmente aceita receber carinho e momento mágico emociona

Por
em Cães

Banana é um cachorro vira-lata que chegou na vida de sua dona, Rafaella Naressi, que vive em São Paulo, em setembro do ano passado. O pet estava cheio de traumas, sem querer ter contato e tampouco receber carinho. Foram seis meses de persistência e amor para Rafaella conquistar sua confiança e ele revelar sua verdadeira personalidade: doce e gentil.

O vídeo dessa doce transformação foi compartilhado no perfil do TikTok @jubi.nanico — conta destinada a compartilhar o dia a dia de Rafa com seus dois cães, Banana e Júpiter — no dia 27 de abril.

No vídeo, é possível ver o quanto Banana é arisco com a aproximação de Rafa. Mesmo a jovem oferecendo ração, ele permanece encostado na parede, assustado. Sabe-se lá o que aconteceu com ele para deixá-lo assim.

Sorte de Banana por ter encontrado uma pessoa boa e disposta a ajudá-lo a sair de sua concha!

Rafaella é uma adestradora positiva de cães, atendendo online e presencialmente na cidade de São Paulo. Com paciência e amor, ela conquistou o coração do pet, que hoje é puro amor e adora receber carinho.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Rafa contou que viu um anúncio online em que o anunciante estava se desfazendo de Banana porque não tinha dinheiro para comprar ração. Comovida, a adestradora o adotou. O pequeno chegou muito traumatizado com os humanos. Rafa diz não saber nada sobre seu passado.

“Pra conquistar a confiança, fizemos muitos treininhos seguindo o método de adestramento positivo”, contou. “Sempre deixei ele se aproximar de mim quando quisesse e recompensei cada passo que ele dava em minha direção”.

Rafa relata que nunca invadiu o espaço de Banana, acreditando que isso prejudicaria a confiança dele nela. E seguindo esse pensamento, o melhor aconteceu! Banana se rendeu à sua humana, ficando muito apegado a ela.

“Dei muito amor, petiscos e caminhas quentinhas”, declarou. “Acredito que ele assistir ao vínculo entre mim e o Júpiter, meu outro cachorro, tenha ajudado bastante. Ele gosta muito do Júpiter e o imita bastante”.

A jovem diz mais:

“Hoje, ele aceita carinho e pede carinho o tempo todo! Ainda temos um pouco de progresso a fazer: estamos trabalhando agora para que ele aceite ser pego no colo e para começarmos a fazer passeios, pois ele não saía de casa até então. Só ontem consegui colocar uma coleira nele, pela primeira vez!”

O vídeo alcançou mais de 1,6 milhão de visualizações! Rafa declara: “é muito legal ver quantas pessoas acompanham nossa jornada desde que ele chegou até agora e torcem tanto pela evolução dele!”

Além das milhões de visualizações, houve 231 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.

“Eu tô aqui desde o começo. Parabéns, moça, amo o Banana Nanico”, parabenizou uma tiktoker.
“Que o universo te retribua generosamente”, desejou outra.
“Ô moça, obrigada pela paciência, cuidado e amor, ele merece muito e com certeza te faz muito feliz”, comentou uma terceira.

Confira:

Lindo de ver!

Para seguir Rafa e seus pets no Instagram, clique aqui. No TikTok, clique aqui.

O que é adestramento positivo?

Segundo o American Kennel Club (AKC) — um dos maiores clubes de registro genealógico de cães de raça pura do mundo —, o adestramento positivo é uma abordagem de treinamento baseada em reforço positivo e técnicas amigáveis. Em vez de punir comportamentos indesejados, o foco é recompensar e reforçar os comportamentos desejados.

Utiliza estímulos positivos, como petiscos e elogios, para incentivar o animal a repetir as ações corretas. É uma abordagem ética que fortalece o vínculo entre o tutor e o animal, promovendo aprendizado e bem-estar.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube